ComportamentoCrônicaEducação

EDUCAÇÃO. Pylla Kroth e diferença entre estudantes de hoje e os de antigamente. Ah, e tem os professores

“…conta em determinado momento que quando aluno tinha um professor para quem ele mentia muito porque nunca fazia os deveres de casa. E o professor lhe disse: “muito bem, vejo que você tem muita imaginação. Então em vez de utilizar a sua imaginação para fabricar mentiras porque não escreve um romance? Você irá me entregar dez páginas escritas por semana. Não vou te dar mais redações para fazer, nem lições pra aprender, você vai fazer apenas esse romance para mim, dez páginas por semana.” Isso salvou este aclamado romancista chamado Daniel Pennac. Aquele seu professor foi capaz de transformar um aluno passivo em um aluno ativo, um aluno que escreve um romance.

E como são os alunos hoje? Os jovens, hoje em dia, as crianças pequenas em seus berços, são considerados pela sociedade de consumo como clientes. Produz-se publicidade para empurrá-los a consumir desde cedo. Consumir…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Para aprender apreender”, de Pylla Kroth. O autor  é considerado dinossauro do Rock de Santa Maria e um ícone local do gênero no qual está há mais de 34 anos, desde a Banda Thanos, que foi a primeira do gênero heavy metal na cidade, no início dos anos 80. O grande marco da carreira de Pylla foi sua atuação como vocalista da Banda Fuga, de 1987 a 1996. Atualmente, sua banda é a Pylla C14. Pylla Kroth escreve semanalmente neste espaço.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução da internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo