CidadaniaMulher

GÊNERO. Ativistas e pesquisadoras debatem, aqui, a “violência contra as mulheres e a mobilização social”

sedufsm mulherA promoção é da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) e o evento está marcado para o início da noite da próxima quinta, 27, na sede da entidade. Mas o que motiva o debate e quem dele participará, entre outras informações? Acompanhe no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Bruna Homrich, com imagem da J. Adams Propaganda. A seguir:

Debate no dia 27/11 aborda violência contra as mulheres

O Fórum de Mulheres de Santa Maria promove, em parceria com a SEDUFSM, a mesa de debate ‘Violência contra as mulheres e a mobilização social’. O evento ocorre na próxima quinta-feira, 27, no auditório do sindicato (Rua André Marques, 665), às 19h. A iniciativa tem como proposição fortalecer o debate em torno da violência de gênero, sensibilizando para esta forma específica de agressão que interfere negativamente na vida de muitas mulheres e de suas famílias, materializando-se como grave problema de saúde pública.  Junto a isso, o encontro busca debater possíveis formas de intervenção social que contribuam para a superação deste fenômeno.

Para aprofundar a discussão foram chamadas pesquisadoras e ativistas que trabalham questões ligadas aos direitos das mulheres. A mesa será mediada pela professora Maria Celeste Landerdahl, docente do departamento de Enfermagem da UFSM e integrante da diretoria da SEDUFSM, que centra seus estudos em temáticas que orbitam em torno das questões de gênero, direitos das mulheres e políticas públicas para mulheres. Coordena o Núcleo de Estudos Mulheres, Gênero e Políticas Públicas – NEMGeP/UFSM e compõe o Fórum de Mulheres de Santa Maria (FMSM|).

Entre as debatedoras estão Maria Rita Py, doutoranda em Educação da UFSM, que também desenvolve projeto sobre negritude (GT negros) junto ao curso de Ciências Sociais da universidade; Letícia Chimini, assistente Social, técnica e ativista do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e integrante da Coordenação do Coletivo de Mulheres do MPA-RS; Melissa Stein Carrier, técnica-administrativa em educação na UFSM e integrante do Fórum de Mulheres de Santa Maria; Letícia Becker Vieira, professora do Curso de Enfermagem da UFRGS e integrante do Núcleo de Estudos Mulheres, Gênero e Políticas Públicas (NEMGeP/UFSM).”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo