PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Emenda e as 33 geladeiras, moção à Feicoop, fogos de artifício, consulta popular

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

* O Município recebeu R$ 100 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (Rede) para aquisição para a Rede de Frio, da qualificação de atenção básica de saúde.

* A Rede de Frio é composta por 33 geladeiras de alta conservação para remédios e vacinas.

* A notícia do recebimento do dinheiro foi muito comemorada pela secretária municipal de Saúde, Liliane Mello.

Jorge Trindade, Francisco Harrisson e Adelar Vargas vão trabalhar para proibir a utilização de fogos de artifício com estampido em SM

* Nessa quinta-feira, foi instalada Comissão Especial para tratar do Projeto de Lei Complementar 8631/2018, que visa proibir o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em Santa Maria.

* Fazem parte da comissão os vereadores Jorge Trindade – Jorjão (Rede), presidente; Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), vice; e Francisco Harrisson (PMDB), relator.

Moção de Congratulações à Feicoop foi aprovada nessa quinta-feira. Eventos da economia solidária acontecem entre 12 e 15 de julho

* A Câmara de Vereadores aprovou nessa quinta-feira (28), por iniciativa de Daniel Diniz (PT), moção de congratulações à 25ª Feira Internacional do Cooperativismo, que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho em Santa Maria.

* A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, esteve presente no Plenário e convidou todos os parlamentares a participarem da Feira.

* O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), prorrogou a votação da Consulta Popular até as 23h59min de sexta-feira (29) pela internet. A medida atende a pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

* Segundo a legislação, estarão aptos a receber os recursos referentes aos projetos eleitos na Consulta as cidades que atingirem percentuais mínimos de votação. Municípios com até 10 mil eleitores, devem ter 6% de votantes.

* Os que têm entre 10 e 40 mil, o número muda para 5%. Os percentuais das cidades com eleitores entre 40 e 80 mil, 80 e 120 mil e mais de 120 mil, são 4%, 3% e 1,5%, respectivamente.

* Para votar, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo