LUNETA ELETRÔNICA. Forrobodo santo na Casa do Povo, o batizado da passarela e a abertura do Feirão

LUNETA ELETRÔNICA. Forrobodo santo na Casa do Povo, o batizado da passarela e a abertura do Feirão - luneta-pais-de-santo

Incentivados por membros do PP, PDT e PMDB, pais e mães de santo protestaram no Plenário contra projeto da vereadora Celita da Silva

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Nascimento/AICV), da Equipe do Site

* Pais e mães de santo foram em peso à Câmara de Vereadores, nessa terça-feira (12), protestar contra o Projeto de Lei 8701/2018, da vereadora Celita da Silva (PT), que altera a forma como entidades do setor indicam os agraciados para a Comenda Zélio Fernandino de Morais.

* A proposta da petista estabelece que a indicação seja feita pela Liga Espiritualista de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros (LEUCAB) e pela União Santa-mariense de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros Cavaleiros de Cristo (USUCAB), em comum acordo.

* Na lei atual, tal indicação parte do Conselho Municipal do Povo de Terreiro, o qual Celita considera que estaria inoperante.

* A iniciativa não passou pelo crivo da Procuradoria, o que fez a petista entrar com o Pedido de Informação 10080/2018, endereçado à Presidência da Câmara, questionando se o Conselho Municipal do Povo de Terreiro está ou não inoperante.

* Tal insistência de Celita ocasionou o protesto dessa terça. Contudo, justiça seja feita, os pais e mães de santo não foram ao Legislativo por acaso.

* O site apurou nos corredores da Casa que membros do PP, PDT e PMDB alertaram os religiosos quanto à proposta e incentivaram o forrobodó dessa terça.

* As lideranças religiosas inclusive distribuíram um documento “aos cuidados de Celita ou aos 21 vereadores”. Clique AQUI para ler.

* Você se lembra daquela passarela situada entre a Rua José Barin, no Bairro Caturrita, e Rua Antonio Vicente Han, no bairro Divina Providência; construída no início do governo Pozzobom e que vários vereadores de situação tentaram tirar uma casquinha?

* Pois então, até hoje a ‘icônica’ obra ainda rende alguns créditos.

* Na sessão dessa terça, os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) aprovaram o Projeto de Lei 8656/2018 que batiza o local como “Passarela da Conquista”.

* Nesta quarta-feira (13), às 14h, na Gare da Viação Férrea, em Santa Maria, ocorrerá a solenidade de abertura do Feirão Regional da Gare.

* Mais de 80 produtores, de Santa Maria e outros 12 municípios da região, estão inscritos para participar do evento.

* O Feirão Regional da Gare vai funcionar uma vez por semana, sempre as quartas, das 13h às 19h. Para saber mais do evento, clique AQUI.



2 comentários

  1. O Brando

    É a mesma passarela que foi doada por uma construtora? Iniciativa privada resolve o problema e quem fatura são os políticos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *