PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Frente do Interior, a “live” da Luci Duartes, prefeito e impasse na CPI das parcerias

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Victória Luiza/Divulgação) da Equipe do Site

Frente Parlamentar em Defesa do Interior reuniu moradores da comunidade de Alto das Palmeiras, em São Valentin: as reivindicações

* A Frente Parlamentar em Defesa do Interior realizou uma reunião no fim da tarde de quarta-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Paim de Oliveira, na comunidade Alto das Palmeiras, no Distrito de São Valentim.

* Além do presidente da Frente, vereador João Kaus (PMDB); também participaram do encontro o parlamentar Vanderlei Araujo (PP) e o subprefeito do distrito, José Machado.

* A comunidade presente elencou as prioridades da localidade. A principal queixa é a situação das estradas que não apresentam condições boas para o tráfego, como é o caso da Estrada Cirineu Rocha.

* Outra reivindicação é no setor educacional. O diretor da EMEF José Paim, Genésio Bigatto Ferrari, salientou que a instituição necessita de mais duas salas de aula para atender os 160 alunos distribuídos nos três turnos em que a escola funciona.

A Tia da Moto prometeu e cumpriu. Vereadora do PDT fez uma live prestando contas de sua atuação parlamentar (imagem de Reprodução)

* A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) aproveitou o feriado de Corpus Christi para pagar uma promessa feita no início da semana. Ela havia prometido fazer uma live prestando contas de seu mandato, algo que tornará rotineiro.

* No total, a transmissão durou 50 minutos, no qual Luci detalhou a quantidade de Projetos de Lei, Projetos de Sugestão, Pedidos de Informação e Pedidos de Providência realizados.

* O que mais chamou atenção foi o momento em que descreveu sua vida workaholic (termo em inglês que define o viciado em trabalho).

* Ela afirmou que as segundas, quartas e sextas, trabalha nos turnos da manhã, tarde e noite para o Executivo (ela é servidora pública municipal). Já as terças e quintas são dedicadas para atuar no Legislativo.

* A parlamentar também relatou o que pensa sobre o governo Pozzobom, falou sobre seu trabalho no Parlamento, onde afirma não ser nem situação nem oposição, e também descreveu o trabalho de cada um dos seus assessores. E, claro, falou sobre educação, tema a qual domina na palma da mão.

* O site assistiu a live do início ao fim e garante: para quem gosta de acompanhar os pormenores da política local, o vídeo é um prato cheio e está disponível AQUI.  

* A CPI das Parcerias vive um impasse.

* Conforme o presidente da comissão, Valdir Oliveira (PT), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) ainda não respondeu ao convite para prestar depoimento.

* Será que o tucano vai encarar a bronca ou fugir da raia?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Isso não resolve nada, porque esses incompetentes destes vereadores, não falam com os deputados que eles apoiam, que aparecem de quatro em quatro anos, para levar o voto dos burro d Santa Maria, que votam nos caras que nunca aparem, e pedem uma inmenda para comprar uma patrola um um rolo e um caminhão, para trabalhar ó no interior, isso eles não fazem por pura incompetencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo