PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Lei de longe usada aqui, o Dia da Mulher Parlamentar e a sessão externa na Fapas

Vereadores terão uma sessão externa nesta quinta-feira (7). Encontro será na Faculdade Palotina, em proposta de aluno da instituição

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

* A vereadora Celita da Silva é uma das parlamentares que mais apresentou projetos este ano. No total, são 17 propostas apenas nestes cinco primeiros meses de 2018 contra apenas quatro em todo o ano passado.

* Porém, o aumento de produtividade não escapou de alguns deslizes públicos. É o caso do Projeto de Lei 8693/2018, que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico, na zona rural e urbana.

* Conforme o artigo 7º: “Aos infratores desta Lei serão aplicadas as penalizações previstas na Lei Complementar municipal nº 581, de 8 de novembro de 2013, sem prejuízo às demais penalizações previstas na legislação vigente”.

* O problema é que a Lei Municipal 581/2013 não existe. Ou melhor, existe, mas não em Santa Maria. Trata-se de uma Lei Municipal de Santa Cruz do Sul.

* E falando em Celita, na sessão de terça (5) o Legislativo aprovou o Projeto de Lei 8672/2018, deu sua autoria, que institui o dia 14 de março como Dia da Mulher Parlamentar.

* Já a sessão desta quinta-feira (7) não será no Casarão da Vale Machado. O encontro externo, proposto pelo vereador João Kaus (PMDB), irá ocorrer na sede da Faculdade Palotina (Fapas), a partir das 15h, com direito a Tribuna Livre e Expediente Nobre sobre a instituição.

* Na terça, Kaus, que é aluno de Direito da Fapas, já havia aprovado na Casa das Homenagens uma moção de congratulações à instituição pelos seus 17 anos de história.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo