GREVE DOCENTE. Segundo Sinprosm, só uma em cinco escolas municipais não parou
O movimento dos professores municipais, que, como NOTICIEI na madrugada passada, seguiu proposta nacional de paralisação nesta terça-feira, atingiu quatro de cada cinco escolas mantidas pela prefeitura. Na paralisação, que teve atividades na praça Saldanha Marinho, os docentes, liderados pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, também acrescentaram uma reivindicação local – no caso, a renovação do histórico pedido de recuperação salarial – e que será tratado, junto com a questão da implantação do piso nacional da categoria – em reunião com o prefeito Cezar Schirmer nesta quarta-feira.

Para saber mais do que aconteceu, no ponto de vista do Sinprosm, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é assinado pela jornalista Susana Leite. A seguir:
“Mais de 80% das escolas estão paralisadas
A manhã de protesto pela valorização do magistério teve a adesão de mais de 80% das escolas da rede municipal e a expectativa é de que até o início da tarde o número aumente. A concentração de professores começou às 9h da manhã, no viaduto Evandro Behr. Pouco a pouco os professores municipais foram-se aglomerando entre a Praça Saldanha Marinho e o Calçadão para dar início à panfletagem, como forma de reivindicação pela implantação do piso nacional do magistério, reposição salarial e nomeação de professores.
No material distribuído à população, os professores expuseram as principais dificuldades por que passa o magistério santa-mariense. Para a panfletagem, o movimento contou com a participação de professores de boa parte da rede municipal que paralisaram as aulas.”
CONFIRA AQUI A RELAÇÃO DAS ESCOLAS PARALISADAS, SEGUNDO O SINPROSM
LEITA TAMBÉM A NOTA “Dia de paralisação nas escolas municipais”, em que o Sinprosm faz uma avaliação do movimento.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
com o remanejamento de servidores do município, as escolas ainda carecem de mais funcionários, além de estagiárias para a Educação Infantil e professores de informática, entre outros.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.