Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Luci e a agressão, encontro petista, CPI das Parcerias, palestras e meio ambiente

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

* Após ter sido agredida por um aluno da Escola Ensino Fundamental Castro Alves (AQUI), a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) terá reunião com a mãe do jovem na manhã desta terça.

* “Como ele já tem encaminhamentos para acompanhamento especializado, vamos pedir ajuda ao Ministério Público para ver o que mais podemos fazer por este menino. Nossa intenção é tentar ajudar a família e a ele próprio”, explica Luci.

* Conforme a parlamentar, é provável que o jovem seja transferido de escola, nesta terça, devido à repercussão do caso.

Mudanças na legislação eleitoral foi um dos temas tratados no encontro entre as lideranças petistas da cidade, nesta segunda-feira

* A bancada de vereadores petistas (Celita da Silva, Daniel Diniz, Luciano Guerra e Valdir Oliveira); a presidente do PT/SM, Helen Cabral; o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT); o chefe de gabinete de Valdeci, Genil Pavan; e o coordenador regional do mandato do deputado federal Paulo Pimenta (PT), Sidinei Cardoso; realizaram encontro na manhã dessa segunda.

* A pauta: debater a conjuntura nacional, estadual e municipal, além das mudanças na legislação eleitoral, fruto da Reforma Política.

* De acordo com o líder da bancada Daniel Diniz, as lideranças do PT e a militância irão programar uma série de atividades e ações unificadas por bairros para ampliar o diálogo com a população santa-mariense.

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) irá informar na manhã desta terça-feira (5) se irá ou não prestar depoimento na CPI das Parcerias.

* A resposta encaminhada a CPI será protocolada na Câmara de Vereadores.

* Lideranças do governo entendem que o prefeito deva negar o pedido, uma vez que nada teria a contribuir com a investigação. Além disso, existe a convicção de que sua participação na CPI seria jogada política do líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), para desgastar sua imagem.

* Por outro lado, graúdos do tucanato contam os dias para ter acesso ao relatório da CPI das Parcerias. Dependendo dos apontamentos, há o risco de o secretário de Infraestrutura, Paulo Roberto de Almeida Rosa, perder o cargo.

* A Comissão Especial sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Santa Maria realiza, a partir das 8h desta terça, no Plenarinho da Câmara, o Ciclo de Palestras Meio Ambiente em Foco.

* Entre os debatedores estarão o engenheiro ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior; o especialista em saúde coletiva, Homero Antunes Boucina; e a especialista em educação ambiental, Anna Chirstine Ferreira Kist.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo