Sem categoria

LUNETA ELETRÔNICA. Manutenção nas BRs, lojas abertas, denúncia contra a Luci, Eskenazi e Manuela

Por MAIQUEL ROSAURO e CLAUDEMIR PEREIRA, da Equipe do Site

* A Unidade do DNIT em Santa Maria dá conta que estão sendo realizados  serviços de manutenção no trecho urbano BRs 158 e 287, no entorno da cidade, até sexta-feira, dia 29.

* Para a execução dos trabalhos, fala a autarquia, e visando a segurança dos usuários, são realizados bloqueios parciais no trânsito, no sistema de pare e siga e fluxo alternado.

* Os serviços de fresagem e recuperação do asfalto (foto acima, de Ricardo Lopes/Divulgação) estão concentrados entre os trevos da BR-392 (Uglione) e da BR-158 (Trevo de Rosário) em ambos os sentidos.

* Os trechos estão sinalizados e contam com apoio de bandeirinhas nos locais. Os trabalhos ocorrem das 7 da manhã às 6 da tarde e em caso de chuva as atividades poderão ser suspensas.   

Manuela foi a entrevistada do ‘Roda Viva’ na segunda (foto Divulgação)

* A entrevista que a deputada estadual e pré-candidata à presidência da República, Manuela d’Ávilla (PCdoB), concedeu na noite de segunda (25), ao programa Roda Viva, na TV Cultura, teve uma grande repercussão na terça.

* A campanha “Deixa Ela Falar” acompanhou com atenção cada trecho do programa e contou 62 interrupções na fala da Manuela em 90 minutos de entrevista.

* Em nível de comparação, o pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), foi interrompido oito vezes, no mesmo programa, em entrevista no dia 28 de maio.

* O PT divulgou uma nota oficial elogiando Manuela e criticando o … PSDB! O partido administra o Estado de São Paulo há mais de 20 anos e é responsável pela gestão da TV Cultura.

* E é, também, diz o partido, o grande responsável por transformar o programa, respeitado em outros tempos como espaço de debate democrático, em um “puxadinho” dos tucanos e do reacionarismo mais retrógrado que existe na sociedade Brasileira”.

Denúncia contra a edil Luci Duartes chegou à CCJ nessa terça. E o ouvidor Juliano Soares dará seu parecer (foto Mateus Azevedo/AICV)

* O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Legislativo, Daniel Diniz (PT), encaminhou ao ouvidor do órgão, Juliano Soares – Juba (PSDB), solicitação de investigação de denúncia contra a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

* A denúncia, divulgada em primeira mão no site (AQUI), nessa terça-feira (26), é referente a um suposto caso de improbidade administrativa envolvendo a parlamentar.

* Soares tem o prazo de cinco sessões para exarar parecer referente à denúncia.

* O empresário Jacques Eskenazi (Novo) irá lançar sua pré-candidatura a deputado estadual em um jantar na Estância do Minuano, no dia 6 de julho, às 20h.

* O valor do jantar é R$ 25,00 por pessoa. Para mais detalhes, clique AQUI.

* As entidades representantes do varejo da cidade, Sindilojas e CDL, confirmam o normal funcionamento do comércio local nesta quarta, dia de partida da seleção brasileira na Copa da Rússia, mesmo no período em que o jogo acontece.

* Não há qualquer determinação ou orientação das entidades para o encerramento de atividades durante a partida, sendo de cada estabelecimento a decisão de abrir ou não as portas.

* As entidades também entendem que, em respeito à parcela da população santa-mariense alheia a questões futebolísticas, ou mesmo à seleção e à Copa, o comércio deve funcionar normalmente.

* A informação é válida para as próximas partidas que a seleção brasileira possa vir a realizar, caso passe de fase na Copa do Mundo, confirma a assessoria de imprensa das entidades.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A assembleia legislativa teve vergonha na cara e tirou o mandato do deputado….só quero ver na camara de vereadores se vão ter no minimo a postura dos deputados….duvido

  2. Roda Viva já foi melhor, mas não pelos motivos petistas. Novo âncora não me convenceu. Conti e Augusto Nunes tinham mais ‘cancha’.
    Entrevistadores mudam a cada programa, é do formato do programa. Assisti a entrevista do Ciro Gomes, tomou conta do programa. Marina Silva não teve problemas. Boulos não teve problemas.
    Não assisti o programa da filha da desembargadora. Tinha assistido o Canal Livre na Band com a mesma. Assumiu uma postura confrontadora e arrogante. ‘Vomitava’ cartilha, respostas prontas e tentou tomar conta do programa. Nível intelectual longe de ser dos medianos. Com este tipo de gente não se perde tempo. PC do B tem (ou tinha) quadros melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo