PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Moção repudia time e torcida, projeto contra barulho de fogos e a buraqueira em SM

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

* O vereador Vanderlei Araujo (PP) irá defender duas moções de repúdio nesta terça-feira (19), na sessão plenária.

* Uma tem como destino o Esporte Clube Pelotas por omissão na segurança da delegação do Inter-SM, em partida realizada em 10 de junho, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

* A outra repudia a torcida organizada Unidos Por uma Paixão (UPP), do Pelotas, pelos atos ofensivos à delegação do Inter-SM após a semifinal da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, vencida pelo clube da região Sul por 1 x 0.

* A Câmara irá formar, nesta terça, a Comissão Especial que irá analisar o Projeto de Lei Complementar 8631/2018, de autoria do vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede).

* A proposta de Jorjão proíbe o “manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que possuem estampidos, em toda a extensão do Município”.

* A iniciativa do parlamentar da Rede é polêmica, porém conta com o apoio de entidades de defesa dos animais.

Vereadora Deili Silva quer esclarecimentos da Prefeitura sobre quem é o responsável por reparar os buracos abertos pela Corsan

* A vereadora Deili Silva (PTB) protocolou nessa segunda-feira (18) documento destinado ao Poder Executivo cobrando informações a respeito da buraqueira de Santa Maria.

* No documento, a parlamentar exige que a Prefeitura envie um relatório descritivo da fiscalização quanto às intervenções da Corsan em vias públicas e a relação dos fiscais designados para este fim.

* O objetivo da vereadora é que seja esclarecido de quem é a responsabilidade de reparar os locais em que a Corsan realiza o seu trabalho, tirando parte da pavimentação para acessar a rede fluvial ou de esgoto.

* “A renovação do contrato é o que tomou a discussão nos últimos meses. Não podemos só olhar para a frente, o retrovisor é necessário para termos cautela e também cobrar quem não fez o que era obrigado a fazer”, disse Deili.

* Que complementa: “se for por falta de fiscalização nós iremos buscar a responsabilização de quem deveria ter agido”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Precisa ensinar para a vereadora que rede fluvial não existe mas sim rede pluvial e que a corsan nada tem a ver com Isto. Agora ela tá certa em uma coisa pelo menos: a prefeitura nunca fiscalizou as obras da corsan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo