LUNETA ELETRÔNICA. O quarteto de Heinze, “efeito Luci”, a visita de Ciro, pais de santo, chiada de Mortari

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

LUNETA ELETRÔNICA. O quarteto de Heinze, “efeito Luci”, a visita de Ciro, pais de santo, chiada de Mortari - maiquel-coligação-heinze-430* Nesta quinta-feira (14), às 11h30min, no Hotel Everest, em Porto Alegre, será lançada a coligação PP, DEM, PROS e PSL, que tentará conquistar o Palácio Piratini em outubro.

* Os quatro partidos irão apoiar o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) para governador, enquanto que em nível nacional irão amparar Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República.

* O surgimento da coligação liderada pelo PP foi divulgada em primeira mão pelo site na segunda-feira (11) (AQUI).

* A pré-candidatura de Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) para a Assembleia Legislativa não mexe apenas com o PDT/SM, que foi pego de surpresa com a notícia (AQUI).

* A decisão da pedetista acaba deixando o PP numa posição ingrata. Entre os grandes partidos de Santa Maria, é o único que não demonstra ter interesse em contar com um pré-candidato local para concorrer a deputado estadual.

* E se os progressistas não lançaram ninguém, o problema não é ausência de nomes. O vereador Vanderlei Araujo (PP) bem que tentou, mas teve sua intenção ceifada pelas lideranças da sigla (AQUI).

* O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), deve visitar Santa Maria no mês de julho.

* A assessoria do pedetista tem duas palestras encaminhadas no município, uma na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e outra na Universidade Franciscana (UFN).

* A data correta da agenda na cidade ainda não foi definida, mas os eventos já contariam com o aval dos reitores de ambas instituições.

* O forrobodó dos pais e mães de santo, terça (12), na Câmara, não surtiu o efeito esperado (AQUI). Pelo menos, por enquanto.

* O site conversou com a assessoria da vereadora Celita da Silva (PT), que afirmou ainda estar estudando se retira ou não de pauta o Projeto de Lei que altera a forma como entidades do setor indicam os agraciados para a Comenda Zélio Fernandino de Morais.

* O vereador Marion Mortari (PSD) postou em seu Facebook um vídeo de 1 minuto no qual esbraveja contra a quantidade de reuniões que não levam a lugar algum.

* Contudo, o que mais chama atenção no vídeo não é o brado do parlamentar e sim o interesse demonstrando pelo vereador Admar Pozzobom (PSDB) no discurso do colega. Assista:

 



3 comentários

  1. Zé Ruas

    Vídeo interessante. A placa embaixo fala de Maus Tratos.
    Outra reunião, outra reunião, outra reunião…
    Acho que devemos marcar uma reunião para discutir este vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *