PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Pompeo e Luci, trabalhadores em ações políticas, Irmã Lourdes em seminário no DF

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Presidente do PDT/RS, Pompeo de Mattos, estará na Câmara nesta terça, quando pretende ouvir um “sim” de Luci para ser pré-candidata

* O deputado federal e presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, tem um compromisso, às 9h, desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

* Seu objetivo é convencer a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) a ser pré-candidata a deputada estadual.

* O site conversou com a parlamentar na noite desta segunda (11), a qual relatou que sua assessoria e alguns apoiadores também indicaram a dizer “sim” ao convite de Mattos para concorrer em outubro.

* “Mas prefiro aguardar a conversa com o deputado para ver quais as intenções reais do partido sobre minha candidatura”, afirma Luci.

* Entretanto, nos bastidores, os pedetistas não escondem a empolgação e já dão como certa sua pré-candidatura.

* Três dos maiores sindicatos de Santa Maria terão atos neste Dia dos Namorados.

* O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato irá realizar eleição de Representantes 1/1000 e Representante de Aposentados.

* “O pleito é muito importante porque os eleitos serão nossos representantes no Diretório Central, como se fossem os nossos deputados”, compara a presidente de Comissão Eleitoral, Vera Simon do Monte.

* Para conhecer todas as chapas do pleito do CPERS, clique AQUI.

* O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) terá PARALISAÇÃO  nesta terça, no qual calcula uma adesão superior a 80%.

* Os professores reivindicam 15,5% de reajuste salarial, enquanto à Prefeitura ofereceu 2,95%.

* Às 14h, na Praça Saldanha Marinho, o Sinprosm promoverá um ato público contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e a favor de um percentual maior de reajuste.

* Quem também se prepara para uma campanha salarial acirrada são os bancários. No final de semana, a categoria realizou sua 20ª Conferência Nacional, na qual foi definida a pauta de reivindicações (AQUI).

* Nesta terça, às 18h, na AABB, o Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região realizará Assembleia Geral para deliberar sobre o início da Campanha Salarial.

* A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e vice-presidente da Cáritas Brasileira, irmã Lourdes Dill, participa entre terça e quinta-feira (14), do Seminário Internacional de Migrações e Refúgio, em Brasília.

* O objetivo do evento é refletir e partilhar experiências de encontros, com pessoas migrantes, refugiadas, organizações da Igreja, Sociedade Civil, agências e governo para fortalecer ações em rede.

* O Seminário terá a presença de participantes de países como Síria, Filipinas, Venezuela, Senegal, Haiti, Colômbia, Honduras, Portugal, entre outros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo