PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom x Sinprosm, O PA Odontológico, Luci é festejada, Harrisson “censurado”

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Divulgação), da Equipe do Site

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) anda partindo corações pela cidade.

* O “namoro” entre o tucano e o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) estremeceu. E já tem até indireta no Facebook postada pelo Sinprosm (confira na imagem ao lado).

* A situação está tão ruim que, na próxima terça-feira (12), Dia dos Namorados, os educadores irão para a Praça Saldanha Marinho protestar contra o prefeito.

* E não vai adiantar nada o tucano aparecer com flores e chocolates… Mas tudo pode mudar se o prefeito apresentar um índice de reajuste superior aos 2,95% anunciados.

* O Pronto Atendimento Odontológico no Patronato não irá fechar. Quem garante é a secretária municipal de Saúde, Liliane Mello, que participou de reunião da Comissão de Saúde do Legislativo na manhã dessa quinta-feira (7).

* Liliane disse que houve um ruído de comunicação que levou ao mau atendimento e que não haverá fechamento do P.A Odontológico. Explicou que, desde o dia 1º de junho, há atendimentos odontológicos na UPA, que funciona 24 horas. “Não vai ser fechado serviço algum”, garantiu.

* A coordenadora da política de saúde bucal do município, Patricia Campagnol, registrou que, além dos serviços de urgência e emergência, o Pronto-Atendimento passará a atender pacientes com horários agendados anteriormente.

* O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) utilizou a tribuna da Câmara para repudiar a agressão sofrida pela vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), na segunda-feira.

* Na ocasião, Luci foi agredida por um adolescente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves enquanto realizava seu trabalho como funcionária pública do município.

* Mattos também homenageou Luci por sua atuação contra a evasão escolar em Santa Maria. Há 22 anos ela trabalha como professora da rede pública municipal.

* Advertência (ou se você proferir a nomenclatura oficial e mais pomposa: aplicação de censura escrita). Esta foi a decisão apontada no relatório da subcomissão especial que investiga uma suposta falta de decoro parlamentar do vereador Francisco Harrisson (PMDB).

* A subcomissão – formada por Manoel Badke – Maneco (DEM), Deili Silva (PTB) e Vanderlei Araujo (PP) – se reuniu nessa quinta para discutir o tema.

* Na próxima terça (12), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o relatório entrará em votação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pompeo de Mattos é aquele que se fantasia de gaúcho? Que deu um ‘migué’ na votação do impeachment para parecer que estava em cima do muro?

  2. O filho da professora Sonia anda muito censurador. Mas no quinto ponto desta matéria há um erro de concordância. E não é eu que estou discordando, mas o redator que atribui ao ruído o mau atendimento. Mas o que importa, mesmo, é censurar a crítica a essa administraçãozinha, né seu Maiquel…

    NOTA DO SITE. O comentário não foi publicado porque o editor (responsável pela não publicação, e não o repórter) porque se supunha, pelos antecedentes, que o leitor pode mais. Como já pode, doutras ocasiões. Isto é, fazer a mesma crítica, sem precisar baixar o nível. Lamentavelmente, pelo que se vê neste acima, o editor tinha total razão – pelo tratamento desrespeitoso dado ao profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo