PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Troco dos servidores, projeto da privatização, Câmara/RU, índigenas, volta às àulas

* O Governo do Estado deposita nesta segunda o pagamento integral dos salários de maio para os servidores vinculados às Fundações.

* O restante do funcionalismo público gaúcho terá quitado seu holerite até dia 13, “dependendo das disponibilidades” de caixa do Estado.

* Não há previsão de novo depósito no primeiro dia da semana. Na última quarta-feira, dia 30, receberam seu salário os servidores que ganham até R$ 3,5 mil líquidos.

* O Palácio Piratini aposta numa mudança de humor dos deputados e acredita que nesta semana, inclusive porque os projetos já trancam a pauta, eles possam votr projeto que autoriza a realização de Plebiscito par aver a opinião popular sobre a privatização da CEEE, Sulgás e CRM.

* O projeto que prevê a redução de prazo, agora para 90 dias antes das eleições, para autorização dos plebiscitos. Porém, há grande resistência, inclusive entre apoiadores do governo. A conferir.

* Uma pausa nos debates politicos e na disputa entre oposiçao e situação. É o que se imagina acontecerá, pelo menos na primeira parte da sessão plenária da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira.

* Por iniciativa do vereador Jorge Trindade, que é servidor da UFSM, um “Expediente Nobre” ocorre para homenagear a Rádio Universidade, que completou seus 50 anos no dia 27 de maio.

* Aliás, depois de uma semana paralisadas, por conta da greve dos caminhoneiros, retomam-se nesta segunda-feira as atividades acadêmicas na UFSM, em todos os seus campi.

* Além da normalização do serviço de transporte (condição para o efetivo retorno), haverá algumas restrições. Uma delas, com certeza, se dará nos Restaurantes Universitários (RUs).

* Os Restaurantes reabrem, mas com atendimento restrito aos estudantes com benefício sócio-econômico (BSE) e mediante o agendamento prévio das refeições. Na medida em que o abastecimento de produtos for normalizado, o serviço voltará a ser oferecido para toda a comunidade universitária.

* Nas próximas quarta-feira e quinta, dias 6 e 6, a UFSM promove o I Seminário “Cultura Indígena e Universidade” (imagem acima, de Reprodução).

* O evento é destinado a comunidades indígenas da região de Santa Maria, estudantes indígenas da UFSM e escolas de educação básica, além da comunidade acadêmica da própria instituição.

* As inscrições serão feitas na hora do evento e a Pró-Reitoria de Graduação emitirá certificado aos participantes. Para connhecer mais detalhes, inclusive a programação, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Projeto de privatização não passa porque existe divisão no campo que defende a mesma. Tem gente que não quer que os recursos obtidos sejam utilizados no custeio. Faz sentido, se privatizarem e gastarem o dinheiro para pagar salários os recursos se vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo