PrefeituraRegiãoSanta Maria

REGIÃO. Prefeitos se reúnem em Santa Maria. Na pauta, mais segurança pública e troco da “Lei Kandir”

Prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin participaram do encontro de trabalho acontecido nesta quarta, na AM-Centro

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Prefeitos da Região Central do Rio Grande do Sul reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (20), em painéis que discutiram a Segurança Pública e a Lei Kandir. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram do encontro, ocorrido na Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro). Os chefes dos executivos das cidades debateram as questões, tiraram dúvidas e se comprometeram com as pautas discutidas durante o encontro.

REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA

O primeiro a falar foi o tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, que comanda o 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon). Na ocasião, ele apresentou os dados relativos ao Sistema Avante, do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central. Conforme o tenente-coronel, os índices de violência nos 28 municípios de abrangência do órgão estão reduzindo, graças à atuação das forças de Segurança. De acordo com Hernandes, alguns exemplos de redução nos índices são relacionados ao roubo de veículos, furto/arrombamento, roubo a transporte público, entre outros.

“Em comparação a outras grandes cidades do Estado, Santa Maria está muito bem. Conseguimos reduzir vários índices e trabalhamos para cada vez mais reduzí-lo”, destacou o comandante do RPMon.

“Estamos comprometidos com a Segurança Pública e, com a integração das forças de Segurança, tenho certeza que vamos reduzir os índices de criminalidade e violência na nossa região”, completou o prefeito Pozzobom.

LEI KANDIR

Já o deputado estadual Frederico Antunes, que preside a Comissão Especial da Lei Kandir, na Assembleia Legislativa, também participou do encontro. Na ocasião, ele falou aos prefeitos da necessidade deles se unirem e pressionarem os congressistas para que sejam definidas as regras de compensação e de ressarcimento em razão da Lei Kandir – que isenta do tributo de ICMS os produtos de origem primária e semielaborados destinados às exportações. De acordo com o parlamentar, o Estado é um, entre os 15, que mais sofrem com as perdas acumuladas.

“Certamente vamos nos unir e montar uma pauta para conversar com os deputados e senadores, já que os recursos ao Estado podem ser multiplicados devido à compensação”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo