AssembleiaSaúde

SAÚDE. Assembleia aprova Comissão Externa para acompanhar e apoiar trabalho contra a toxoplasmose

Deputados de cinco partidos compõem grupo que terá coordenação do santa-mariense, e autor da ideia, Valdeci Oliveira (no microfone)

Por TIAGO MACHADO (com foto de Divulgação/AL), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Com 52 votos favoráveis e nenhum contrário, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nessa  terça (12), a criação de uma Comissão de Representação Externa que terá a tarefa de acompanhar e apoiar o trabalho de enfrentamento à toxoplasmose em Santa Maria. Proposta pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), a iniciativa foi aprovada anteriormente pela Mesa Diretora e agora recebeu o aval do conjunto dos deputados.

A instalação oficial do grupo ocorrerá nesta quarta (13), às 11h, na sala do presidente da Assembleia, Marlos Santos (PDT). No mesmo ato, será dada posse aos cinco deputados, de diferentes partidos, que integrarão o colegiado. A coordenação dos trabalhos será de Valdeci, autor da proposição. “Esse gesto é uma demonstração de que o que está ocorrendo em Santa Maria preocupa e mobiliza o estado inteiro. Ainda mais pelo fato das causas do problema não serem ainda conhecidas. A participação do Parlamento, pela sua força institucional e política, certamente vai contribuir no combate a esse problema grave de saúde pública”, afirmou Valdeci.

Conforme o deputado, após o ato de instalação da Comissão, será definido um conjunto de atividades a serem realizadas nos próximos 30 dias, tempo que os integrantes do órgão têm para apresentar um relatório oficial à Assembleia.

CASOS – Atualmente, já há 510 casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria, sendo que há outros 212 casos sob investigação. “É o maior surto já registrado no país. Todo cuidado é pouco”, assinalou Valdeci.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo