SAÚDE. Com fim da campanha nacional, a partir de segunda, a vacinação vai atender a todos os cidadãos
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto/Arquivo), da Assessoria da Prefeitura
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerrou nesta sexta-feira (22), mas, a partir da próxima segunda-feira (25), qualquer pessoa, mesmo aquelas que não fazem parte dos grupos de risco, poderão procurar as Unidades de Saúde de Santa Maria para receber a dose da vacina contra a gripe. A abertura da vacinação para toda a comunidade foi definida pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e repassada aos municípios.
Conforme a orientação da Secretaria de Saúde do Estado, mesmo estendendo a vacinação às demais faixas etárias, os municípios devem reservar um quantitativo de doses da vacina para garantir que as gestantes possam receber a imunização ao longo do ano. Ainda, as Secretarias Municipais de Saúde também devem garantir que haja doses da vacina para aplicação da segunda dose para as crianças primovacinadas.
A Campanha de Vacinação contra a gripe iniciou no dia 23 de abril. Em Santa Maria, até a última quinta-feira (21), 86.226 pessoas haviam sido vacinadas. Conforme os dados, dos grupos prioritários, três atingiram a meta prevista de 90% de cobertura: puérperas, indígenas e idosos.
A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza. O grupo das crianças tem baixa cobertura vacinal, por isso, mesmo com o término da campanha de vacinação, a orientação é que os pais ou responsáveis levem as crianças até os postos de Saúde para receber a imunização.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.