Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

SAÚDE. Imigrantes e refugiados também terão o atendimento do “Sorria Santa Maria”. É neste sábado

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto/Arquivo), da Assessoria da Prefeitura

Avaliações e consultas no Centro de Especialidades Odontológicas até 16h

A comunidade santa-mariense terá, neste sábado (16), mais uma oportunidade para cuidar da Saúde Bucal. Isso porque ocorre, na data, a 4ª edição de 2018 do projeto “Sorria Santa Maria”. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Município, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804.

Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, nesta edição, foram agendados, para receber atendimento, 88 pacientes, sendo que, destes, 41 serão avaliados pela primeira vez. Além dos pacientes que já realizam tratamento no projeto e dos novos agendados, serão atendidos também pacientes imigrantes e refugiados. O atendimento a esse grupo ocorre a partir de uma colaboração com o Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“O projeto contará, além dos profissionais da Prefeitura, com a presença de uma equipe que facilitará o processo de atendimento odontológico aos imigrantes e refugiados. A intenção da equipe de apoio é sanar possíveis dificuldades de comunicação, considerando a barreira linguística que essa população enfrenta ao chegar à cidade”, explica Patrícia.

A ação também disponibilizará um micro-ônibus para o deslocamento da população do campus da UFSM até o Centro de Especialidades Odontológicas.

Além do atendimento clínico, são realizadas, durante as edições do Sorria Santa Maria, ações de promoção de Saúde de forma multiprofissional, envolvendo Saúde Bucal, alimentação saudável, Saúde da Mulher, entre outras atividades. Neste sábado, haverá a participação da Unidade Odontológica Móvel, onde serão realizados procedimentos de avaliação e planos de tratamentos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo