PrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura anuncia mudanças para ampliar atendimento odontológico no PA do Patronato

Serviço está sendo reestruturado para atender aqueles usuários que não podem conseguem comparecer em Unidades de Saúde

Por MARIANA FONTANA (com foto de JOÃO ALVES/Arquivo), da Assessoria da Prefeitura

Com o objetivo de trabalhar a partir da prevenção e, ainda, com a intenção de qualificar o atendimento de Saúde oferecido na cidade, a Prefeitura de Santa Maria está trabalhando na ampliação e adequação do serviço odontológico no Município. Com isso, mudanças positivas estão sendo implantadas no Pronto Atendimento (PA) Odontológico do Bairro Patronato.

A partir de julho, o PA Odontológico do Patronato passará a atender, além dos serviços de urgência e emergência, pacientes pré-agendados, possibilitando a realização de tratamentos completos. Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal, Patrícia Campagnol, a modificação, além de possibilitar uma ampliação do serviço, também permite uma organização dos serviços, já que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também oferece tratamento odontológico passou a atender, desde o dia 1º de junho, 24 horas por dia. Ainda, a ampliação também faz parte de uma expansão do Projeto Sorria Santa Maria.

Patrícia explica que a proposta de realizar atendimento agendados à noite no PA Odontológico do Patronato tem o objetivo de garantir o acesso da população, já que muitos usuários não contam com serviços de odonto em suas Unidades de Saúde de referência ou, ainda, não conseguem acessar os postos em função de atividades diárias. Os novos atendimentos serão realizados das 19h às 23h, e os agendamentos serão feitos diretamente com o PA do Patronato, pelas Unidades de Saúde que não contam com o serviço.

“Estamos modificando os atendimentos no PA Odontológico do Patronato. Ele será ampliado e qualificado, para que seja diferente do que é oferecido pela UPA, que passou a atender 24 horas por dia. Passaremos a oferecer, nesse novo horário, um tratamento completo, com restaurações e raspagens, por exemplo”, explica a coordenadora.

Após às 23h e sendo atendidos os pacientes agendados, mantém-se os atendimentos de Urgência e Emergência no PA do Patronato. Para garantir a atenção ao usuário, o local será readequado e receberá, também, novos equipamentos.

“Santa Maria está ganhando com essa reestruturação. Nosso objetivo é garantir que que a pessoa, que antes não tinha para onde ser encaminha na rede, tenha condições de realizar o atendimento. Estamos qualificando o serviço, possibilitando novos espaços e dando uma atenção maior em Saúde Bucal para esses pacientes”, enfatizou a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo