EducaçãoPrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura e UFN assinam novo termo para viabilizar instalação da Unidade Básica Floriano Rocha

Assinatura do termo, pelo prefeito municipal Jorge Pozzobom e pela reitora Irmã Irani Rupolo, aconteceu na manhã desta sexta-feira

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Garantir um local adequado para a comunidade que necessita de atendimento de Saúde na Cohab Santa Marta é um compromisso prioritário no Governo do prefeito Jorge Pozzobom. Desde que assumiu a Gestão Municipal, o chefe do Executivo tem buscado soluções para viabilizar a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha, que foi fechada ainda em 2015 e cujos atendimentos passaram a ser feitos em um espaço junto à APAE. Nesse sentido, um passo importante para que a unidade abra a porta foi dado nesta sexta-feira (08), durante um encontro do prefeito e da equipe da Administração Municipal com a Reitoria da Universidade Franciscana (UFN).

Em um encontro realizado no gabinete da Reitoria, o prefeito Jorge Pozzobom e a reitora da UFN, irmã Iraní Rupolo, assinaram um novo termo de colaboração, que viabiliza ações para a instalação e desenvolvimento de atividades na UBS Floriano Rocha. Um documento semelhante havia sido assinado ainda no ano passado. No entanto, as instituições precisaram ajustar entraves burocráticos para que, de fato, a parceria pudesse ser firmada.

O objetivo do termo de colaboração é a realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na unidade de Saúde, além de melhorias estruturais, que são necessárias para que as atividades possam realizadas. A intenção é, além de garantir o atendimento completo e adequado à população da região, incentivar a prática profissional para os acadêmicos e residentes de diferentes cursos da área da Saúde da instituição de Ensino Superior.

“É uma felicidade estarmos aqui, concretizando esse projeto que sempre foi uma prioridade do nosso Governo. Vamos levar uma Unidade de Saúde para a área mais carente de Santa Maria. O Poder Público precisa investir e cuidar daquela região e queremos a UBS Floriano Rocha seja um modelo de referência na nossa cidade. Hoje, o Poder Público não anda mais sozinho, e precisamos de parcerias como esta, que auxiliam.+ a comunidade como um todo”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom, destacando que buscará o auxílio da comunidade para manter a UBS em condições adequadas.

Conforme o termo de colaboração, o valor total para a integral realização do objeto é de R$ 964.940,30 a ser desembolsado cronograma constante no Plano de Trabalho. Ainda, o cronograma da obra é de sete meses, já o prazo da parceria é de 12 meses.

“Queremos fazer desta Unidade de Saúde um lugar de referência para melhorar a estima e o atendimento da comunidade. Sem dúvida, o resultado será uma melhor qualidade de vida para aquela população”, destacou a irmã Iraní.

A reunião para assinatura do termo também contou com a presença do vice-prefeito Sergio Cechin; a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte; da procuradora geral do Município, Rossana Boeira; do secretário de Finanças do Município, Jean-Pier Esquia; da superintendente de Compras, Licitações e Contratos da Prefeitura, Solange Medina Cunha; da pró-reitora de Administração da Unifra, Inacir Pederiva; e o assessor jurídico da UFN, Claudio Malgarin.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo