SOBE/DESCE. Confira quem se deu bem e quem teve uma semana para esquecer na política de Santa Maria
Por MAIQUEL ROSAURO (com montagem sobre fotos de Divulgação/AICV), da Equipe do Site
A semana girou em torno da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), que anunciou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa sem informar o presidente municipal da legenda, Marcelo Bisogno. Inclusive a intensa agenda da pedetista como parlamentar e servidora pública foi destaque. Por outro lado, a infinita investigação quanto à suposta falta de decoro parlamentar de Francisco Harrisson (PMDB) segue repercutindo…
SOBE
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
Principal personagem da semana, a pedetista está nos holofotes desde a semana passada, quando foi agredida em uma escola. Nos últimos dias, anunciou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa.
Dieisson Calvano (PSD)
O ex-candidato a vereador em 2012 e 2016, hoje é pré-candidato a deputado federal. Ele é vogal da legenda em Santa Maria e um dos fundadores da agremiação no município.
Jorge Pozzobom (PSDB)
O tucano teve uma agenda intensa esta semana: lançou o Feirão Regional da Gare, assinou a Ordem de Serviço para a ampliação da Unidade Básica de Saúde Ruben Noal e deu mais um passo para a abertura do Hospital Regional.
DESCE
Deili Silva (PTB)
O trabalho de três meses realizado na subcomissão especial que investigou a possível quebra de decoro parlamentar de Francisco Harrisson (PMDB) foi jogado no lixo. Seu relatório não foi aprovado por Manoel Badke (DEM) e Vanderlei Araujo (PP).
Vanderlei Araujo (PP)
E se Deili está em queda, o principal responsável é o vereador progressista. Aparentemente, o parlamentar não cumpriu sua função de revisor na subcomissão, já que não fez apontamentos e, simplesmente, votou de forma contrária ao relatório.
Marcelo Bisogno (PDT)
O presidente do PDT/SM soube através da imprensa que a única vereadora da sigla na cidade é pré-candidata à Assembleia Legislativa. A impressão que passa é de que o pedetista foi ‘patrolado’ pela direção estadual da legenda.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.