SOBE/DESCE. Da origem do surto aos pré-candidatos novatos, repórter do site avalia destaques da semana
Por MAIQUEL ROSAURO (fotos de Camila Nascimento/Cida e Deise Fachin/Prefeito), da Equipe do Site
O anúncio de que o surto de toxoplasmose teve origem na água pegou Santa Maria de surpresa na manhã quinta-feira (21). Horas depois, a informação foi (em parte) desmentida. Todavia, o fato deixou claro, mais uma vez, a forma imprudente como os gestores da Saúde tratam das informações referentes à doença.
Mas nem apenas de más notícias viveu a política santa-mariense esta semana. Pré-candidatos para o pleito de outubro foram anunciados e uma nova Frente Parlamentar surgiu na Câmara. Confira:
SOBE
Cida Brizola (PP)
A Frente Parlamentar que acompanhará os condomínios do Cerrito deixou alguns parlamentares com dor de cotovelo. Porém, o trabalho de formiguinha da parlamentar nos bastidores, somado a um discurso objetivo na tribuna, levou a aprovação da proposta.
Alice Carvalho (PSOL)
A presidente do PSOL/SM anunciou esta semana sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. A jovem tem 22 anos, é acadêmica de Psicologia e dirige a sigla desde outubro do ano passado.
Giuseppe Riesgo (Novo), Jacques Eskenazi (Novo) e Leonardo Klein (Novo)
O trio do Novo confirmou esta semana à pré-candidatura para o pleito de outubro. Enquanto os dois primeiros pretendem concorrer à Assembleia, o terceiro sonha com a Câmara dos Deputados.
DESCE
Jorge Pozzobom (PSDB)
O tucano está desprestigiado junto ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Se a origem do surto de toxoplasmose foi descoberto, o prefeito deveria ter sido o primeiro a ser comunicado.
André Domingues – Deco (PSDB)
Após uma longa reunião, a Mesa Diretora da Câmara indeferiu o pedido de licença do parlamentar para se ausentar nas sessões de quinta (21) e do dia 5 de julho. O tucano faz doutorado fora da cidade, por isso precisa se ausentar em algumas datas.
Daniel Diniz (PT)
Na terça (19), ouviu de Deco, na tribuna, que o seu projeto que cria a Semana Municipal da Água é plagiado de uma Prefeitura do interior de São Paulo. O petista promete uma resposta para a sessão da próxima terça (26).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.