PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Seis personagens da política de SM na semana. Quem esteve em alta. Ah, e os ‘assim-assim’

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

Às vésperas da Copa do Mundo, a semana política santa-mariense teve entrega de maquinário, apresentação de relatório de comissão especial, agressão a uma vereadora… Destaque para a Secretaria Municipal de Saúde, que novamente enfrentou um problema de comunicação interno (o primeiro foi o vazamento de informações sobre o surto de toxoplasmose).

SOBE

Jorge Trindade, João Derly, Rodrigo Menna Barreto e Adelar Vargas durante a entrega de maquinário para o município (foto Divulgação)

Rodrigo Menna Barreto (DEM)

O secretário de Desenvolvimento Rural comemorou, na sexta, a entrega de três retroescavadeiras, um caminhão-caçamba e um trator agrícola para o município. Os vereadores Adelar Vargas (PMDB) e Jorge Trindade (Rede) participaram da entrega.

Marion Mortari (PSD)

Responsável pelo relatório da comissão especial que investigou o transporte público, o parlamentar contatou que Santa Maria possui uma quantidade excessiva de linhas e um sistema que carece de falta de informações sobre o serviço.

Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

A parlamentar foi homenageada pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) por sua atuação contra a evasão escolar. Na segunda, a pedetista foi agredida por um adolescente, fato que acabou gerando uma grande repercussão.

DESCE

Em reunião na Comissão de Saúde, Liliane Duarte afirmou que o PA Odontológico do Patronato não será fechado (foto Fabricio Vargas)

Liliane Duarte

Dentistas do município buscaram apoio dos vereadores após serem informados que o PA Odontológico do Patronato iria fechar. Todavia, em reunião no Legislativo, a secretária de Saúde disse que o problema se tratava de um ruído de comunicação.

Celita da Silva (PT)

Copiar na íntegra o Projeto de Lei de um vereador tucano de Santa Cruz do Sul não é o tipo de atitude esperada por uma parlamentar petista. A notícia negativa acabou abafando uma agenda positiva praticada pela edil durante a semana.

Valdir Oliveira (PT)

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) recusou o convite da CPI das Parcerias e, desta forma, não será interrogado pelo líder da oposição. Restará ao petista concluir os trabalhos sem ouvir o chefe do Executivo na Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como é? Marion Mortari chegou a que conclusão? Sim… copiou do plano diretor de mobilidade urbana… isso é cola e no meu tempo era ZERO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo