SOBE/DESCE. Seis personagens da política de SM na semana. Quem esteve em alta. Ah, e os ‘assim-assim’
Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site
Às vésperas da Copa do Mundo, a semana política santa-mariense teve entrega de maquinário, apresentação de relatório de comissão especial, agressão a uma vereadora… Destaque para a Secretaria Municipal de Saúde, que novamente enfrentou um problema de comunicação interno (o primeiro foi o vazamento de informações sobre o surto de toxoplasmose).
SOBE
Rodrigo Menna Barreto (DEM)
O secretário de Desenvolvimento Rural comemorou, na sexta, a entrega de três retroescavadeiras, um caminhão-caçamba e um trator agrícola para o município. Os vereadores Adelar Vargas (PMDB) e Jorge Trindade (Rede) participaram da entrega.
Marion Mortari (PSD)
Responsável pelo relatório da comissão especial que investigou o transporte público, o parlamentar contatou que Santa Maria possui uma quantidade excessiva de linhas e um sistema que carece de falta de informações sobre o serviço.
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
A parlamentar foi homenageada pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) por sua atuação contra a evasão escolar. Na segunda, a pedetista foi agredida por um adolescente, fato que acabou gerando uma grande repercussão.
DESCE
Liliane Duarte
Dentistas do município buscaram apoio dos vereadores após serem informados que o PA Odontológico do Patronato iria fechar. Todavia, em reunião no Legislativo, a secretária de Saúde disse que o problema se tratava de um ruído de comunicação.
Celita da Silva (PT)
Copiar na íntegra o Projeto de Lei de um vereador tucano de Santa Cruz do Sul não é o tipo de atitude esperada por uma parlamentar petista. A notícia negativa acabou abafando uma agenda positiva praticada pela edil durante a semana.
Valdir Oliveira (PT)
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) recusou o convite da CPI das Parcerias e, desta forma, não será interrogado pelo líder da oposição. Restará ao petista concluir os trabalhos sem ouvir o chefe do Executivo na Câmara.
Como é? Marion Mortari chegou a que conclusão? Sim… copiou do plano diretor de mobilidade urbana… isso é cola e no meu tempo era ZERO…