Arquivo

Palácio Piratini. Gabinete de Transição ouve opiniões da OAB/RS e de líderanças empresariais

Se o cronograma estabelecido, em meados da próxima semana terá terminado o trabalho do chamado “Gabinete de Transição”, montado pela governadora Yeda Crusius, logo após a demissão de Cezar Busatto, que saiu em função das gravações feitas e tornadas públicas pelo vice-governador Paulo Feijó.

 

O Gabinete, formado por representantes de todos os partidos da base governista, ouviu dirigentes de entidades, para colher sugestões a ser eventualmente apresentadas à governadora, na conclusão do trabalho. Nesta sexta-feira, conversaram com os dirigentes da OAB/RS, Fiergs e Sistema Fecomércio. Confira os detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Itamar Aguiar. Acompanhe:

 

“Gabinete de Transição recebe contribuições de entidades representativas da sociedade

 

Entidades da sociedade civil, OAB/RS, Fiergs, Sistema Fecomércio e fundações de partidos políticos da base do governo  reuniram-se na manhã desta sexta-feira (20) com o Gabinete de Transição do governo do Estado. No encontro, ocorrido na Casa Civil do Palácio Piratini, os dirigentes das representações garantiram apoio ao Governo Yeda Crusius.

 

Primeira na agenda desta sexta do Gabinete, a OAB/RS elogiou a iniciativa. “Essas reuniões são fundamentais. É importantíssimo o governo ter uma boa interlocução com a sociedade civil organizada”, afirmou o presidente da seccional da instituição, Cláudio Lamachia. Ele elogiou o trabalho da governadora e observou: “Neste momento nós temos que, de alguma forma, contribuir e colaborar com idéias”.

Na avaliação do presidente da Fiergs, Paulo Tigre, a reunião foi interessante e importante. “Vi a preocupação de todos os partidos na busca de uma solução para o crescimento do Rio Grande do Sul. Saio contente pela conversa. Há a idéia de se criar algo como um parlamentarismo com competência, capacidade. Existe um ambiente favorável a isso”, afirmou ele.

 

Avanços no RS
O importante, disse o industrial, é todos atuarem para o RS ser um Estado que sempre foi: forte e com uma classe política capacitada. Ele espera dos partidos um trabalho de união na sua base, “colocando o que tem de melhor nos seus quadros nas funções, num sistema de meritocracia. Tigre destacou o governo Yeda “por avançar com os projetos estruturantes. Temos visto resultados no orçamento e no controle. Essa transparência é fundamental”. Ele confia que o RS vai crescer.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Flávio Sabbadini (foto), “as reuniões deveriam ser permanentes, para a troca de idéias e avaliação. O governo está no caminho certo, faz uma boa gestão no RS e é o que os gaúchos precisam”. Para o empresário, no aspecto da gestão pública o governo “está…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra desta e, se desejar, também de outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo