EconomiaMundoNegóciosPrefeitura

NA EUROPA. Produtores de cítricos prometem visitar Santa Maria, após colheita da laranja

Reunião com produtores de cítricos, que prometeram vir a Santa Maria em maio

Sem os empresários, que retornaram no final de semana, prossegue a missão oficial santa-mariense em território europeu. E, nesta segunda, a visita da comitiva liderada pelo prefeito Cezar Schirmer, foi a Valência. Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Divulgação. A seguir:

Diretor da maior empresa produtora de cítricos da Espanha vem a Santa Maria no mês de maio

A missão santa-mariense na Espanha, liderada pelo prefeito Cezar Schirmer, chega na segunda etapa, com novo foco e já contabiliza importantes contatos no ramo de citricultura. A cidade de Valência, maior produtora de cítricus da Espanha é o palco das prospecções. No mês de maio, após o final da colheita da laranja, os diretores da Frutas Tono, Antônio Vercher e Jaime Vercher estarão em Santa Maria para verificar as condições do município e as possibilidades de investir em parcerias.

“Apresentamos a cidade aos investidores. Santa Maria possui clima e solo excelentes para a cultura de cítricos e os espanhóis têm forte interesse em diversificar a produção de buscar novos mercados”, disse o prefeito.

A Frutas Tono, grupo empresarial considerado um dos maiores produtores de cítricos da Espanha, já possui investimentos em outros países e também atua na distribuição, seleção, packing (seleção, limpeza e embalagem) e comercialização de cítricos em toda a Europa.São cerca de 1.400 empregados – 300 na atividade de packing e o restante nospomares, em especial, na colheita, que é manual. “Por isso é uma grande geradorade empregos”, disse Schirmer, que acredita na possibilidade de que sejamfirmadas parcerias com empresários locais.

A segunda-feira (30) também foi de contatos com representantes de cooperativas de produtores da Espanha. Nesse sentido, Schirmer, o secretário de Município de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, o diretor de Gabinete, Rogério de Assis Brasil e o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Diogo De Gregori, também estiveram na…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo