DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Eduardo Leite com o Papa, vacina para indígenas, recuperação da Venâncio…

100 kg de fios recolhidos na Avenida Dois de Novembro nesta quarta-feira

Convite e entrega de presentes ao Papa foi nesta quarta-feira, no Vaticano, durante audiência geral (Foto Vatican Media/Divulgação)

Por Paulo André Dutra

* O governador Eduardo Leite convidou o Papa Francisco para participar das comemorações dos 400 anos da chegada das missões jesuíticas ao Estado, em 2026.

* Francisco é o primeiro sumo pontífice jesuíta.

* Além do convite para visitar o Estado, Eduardo Leite presenteou Francisco com uma escultura das ruínas de São Miguel das Missões e camisetas dos times do Internacional, Grêmio e Brasil de Pelotas.

* Com a agenda no Vaticano, a missão gaúcha encerra o roteiro na Itália. Nesta quinta-feira (18), o grupo estará na Alemanha, com atividades em Mainz e Wiesbaden.

Trecho a ser recuperado na Venâncio liga centro com região oeste (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Anunciada pela Prefeitura a publicação da licitação para recuperar 3 km da Rua Venâncio Aires, entre as avenidas Borges de Medeiros e Maestro Roberto Barbosa Ribas.

* Investimento previsto para pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização: R$ 3,1 milhões. O recurso tem origem no Finisa I e no Fundo Pró-saneamento.

* A concorrência será no dia 29 de maio, às 8h30min.

Vacinação dos indígenas está no cronograma da Unidade Móvel (Foto João Alves/Prefeitura)

* No trecho, entre os bairros Passo D’Areia e Noal, há cruzamentos com as avenidas Borges de Medeiros, Liberdade e Dom Ivo Lorscheiter.

* Duas aldeias indígenas de Santa Maria receberam doses da vacina contra a gripe nesta quarta-feira (17).

* Santa Maria conta com cerca de 170 indígenas distribuídos nas aldeias Guarani, localizada no distrito de Boca do Monte, e Kaingang, no distrito de Arroio Grande. Todos fazem parte dos grupos prioritários para a imunização.

* Nesta quinta-feira (18), equipe da Secretaria de Saúde estará aplicando o imunizante no Monet Plaza Shopping das 17 às 19h30. Confira a agenda.

Material recolhido é lixo tecnológico e será repassado a recicladora (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* 100 quilos de fios em desuso retirados da Avenida Dois de Novembro. As equipes que participam do mutirão trabalharam no local durante a manhã desta quarta-feira (17).

* Uma nova atividade está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (23), na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho.

* Para a realização do mutirão, a via foi mantida em meia pista, permitindo o trabalho no canteiro central da avenida. Não houve necessidade de bloqueios temporários.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo