CÂMARA. Com direito a comunicado público, edil Alemão do Gàs perde dois assessores num único dia

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

CÂMARA. Com direito a comunicado público, edil Alemão do Gàs perde dois assessores num único dia - maiquel-alemão-do-gás

Assessores do gabinete do vereador Leopoldo Ochulaki, o Alemão do Gás (foto) foram ao Facebook publicar longa nota de desligamento

O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) foi pego de surpresa nessa quarta-feira (11), após dois assessores de seu gabinete publicarem no Facebook uma nota de desligamento. O que chama atenção na postagem são as razões listadas para a demissão.

O mesmo texto (leia na íntegra no fim da matéria) foi publicado pelos assessores parlamentares Luiz Rafael Rodrigues e Henrique Herdison Garcia de Souza, o Tiuike. Rodrigues era CC5, e, conforme o Portal da Transparência, recebeu em junho um salário líquido de R$ 3.275,98. Já Tiuike era CC6 e, em junho, seu vencimento foi de 2.645,12.

Segundo o comunicado na rede social, o desligamento ocorre, entre outros motivos, porque Alemão do Gás virou as costas para quem o elegeu; mudou-se de Camobi para o Centro, abandonando o antigo bairro; passou a se esconder do povo em seu gabinete.

“Aquele cara que garganteou aos quatro ventos que eleito vereador ia lutar por projetos para reduzir o salário dos parlamentares TITUBEOU e ainda por cima na sessão plenária do dia 14 de junho e votou A FAVOR DO AUMENTO DO SEU PRÓPRIO SALÁRIO…”, diz a publicação.

Conforme os assessores que seguem no gabinete, Alemão do Gás ficou surpreso com a publicação.

“Até o presente momento eles trabalharam para o Mandato sem nunca terem conversado sobre o conteúdo/assunto da nota que postaram contra o vereador”, informa a assessoria do vereador.

Confira na íntegra o comunicado em conjunto dos dois ex-assessores:

“Sempre ao lado da comunidade para servi-los”

(Lema da campanha eleitoral de 2016 /Leopoldo Vanderlei ochulaki-Vereador Alemão do Gás)

COMUNICADO DO MEU PEDIDO DE DESLIGAMENTO do Gabinete do Vereador Alemão do Gás!”

Iniciamos na política através do movimento estudantil, cito aqui as de maior referência, onde cada um de nós esteve presente no seu tempo: USE – União Santamariense dos Estudantes, UERC – União dos Estudantes da Região Centro entre outras.

Desde então, cada um no seu tempo ingressou na luta partidária, apostando em agremiações que apoiasse representações que fossem de encontro com nosso pensamento de busca das melhorias as crianças, juvens, homens e mulheres de bem que fazem parte da sociedade brasileira.

Em seguida, decidimos ingressar no movimento comunitário, através da UAC – União das Associações Comunitárias, pois percebemos naquele momento que as comunidades necessitavam da multiplicação de líderes de bairro que lutassem na resolução dos problemas sociais existentes.

Desde então outras inúmeras pessoas se identificaram com nosso modo de pensar e vieram a se somar junto conosco. Com o sonho de lutar para transformar, as mazelas em qualidade de vida para o povo.

Agregamos representantes do esporte, do movimento tradicionalista, da educação, saúde, segurança, trabalhadores, estudantes, membros de segmentos religiosos e outros.

Homens e Mulheres que se disponibilizaram para trilhar o caminho da mudança, da dignidade e da entrega de batalhar pela nossa cidade, estado e por um país melhor.

No ano eleitoral de 2016 fomos procurados e seduzidos por uma nova proposta política para o parlamento santamariense.

Propostas na qual contemplava os anseios de nosso grupo, que por décadas tinha a esperança que tais projetos para a cidade se realizasse.

Decidimos então em 2016, caminhar ombro a ombro com um homem que se apresentou como um trabalhador, um pai de família, um apaixonado e obcecado em resolver os problemas da cidade em especial a região de Camobi, simples, de origem humilde e que se apresentou como uma alternativa concreta de mudança.

Um homem que politicamente não tinha conhecimentos da “vida partidária”, mas que expressou firmeza e vontade de coletivamente fazer nossa cidade melhorar.

Os dias que faziam parte do pleito eleitoral foram de muita visita e de busca pela conquista das consciências. Estivemos com todo o nosso time na linha de frente, inclusive na defesa denúncias ocorridas durante o pleito eleitoral referentes a pessoa, do candidato, em relação a questões pessoais do cidadão.

Lutamos, lembre dos dias finais da do período eleitoral, onde as lagrimas escorriam quando nas caminhadas nas vilas pedíamos voto para eleger um trabalhador, um vendedor de Gás que iria virar vereador e o eleitorado acreditou, apostou como todos do nosso grupo e vencemos.

O senhor Leopoldo Vanderlei Ochulaki, o ‘Alemão do Gás’ foi eleito Vereador com 2067 votos.

A felicidade tomou conta dos seus cabos eleitorais, principalmente do povo de Camobi e de outras regiões que viram na imagem do Alemão a esperança de cumprir com suas promessas de campanha e ser a voz das comunidades por projetos inclusive o de redução de salários no legislativo, e visitar os bairros e vilas para ouvir as demandas locais e etc.

Na intenção de podermos dedicar parte de nossa experiência para colaborar com a construção de um mandato firme e que pudesse auxiliar este hoje “nobre Vereador”, assumimos postos dentro de seu gabinete.

Este comunicado é para divulgarmos especialmente para aqueles eleitores de Camobi, e os que fazem parte do nosso grupo e se disponibilizaram a sair as ruas para defender o cidadão, regiões variadas de nossa cidade que acreditaram nas xurumelas cinematográficas, como nós:

Cansamos de ser ludibriados! Enganados! o país está em crise em razão de políticos assim! A nação brasileira não aguenta mais homens públicos que na campanha eleitoral batem na porta de casas, iludindo, ludibriando, dando o velho e bom tapa nas costas, na intenção de receber o voto, se omitir do cargo que lhe deram e nunca mais olhar na cara do vivente!

Não somos adeptos a este tipo de políticos que mentem, usam lideranças e usam o povo para se locupletar!

Alguns dos motivos de nossa saída:

  • Aquele que nos procurou com o discurso de mudar Santa Maria virou as costas para todos que elegeram ele.
  • Aquele que disse que ia lutar por CAMOBI, hoje reside no centro e abandonou a região que o ajudou a se eleger.
  • Aquele pai de família que servia de exemplo aos correligionários e eleitores, se separou de sua companheira que tanto lhe ajudou na vida e nas eleições.
  • Aquele cara que garganteou aos quatro ventos que eleito vereador ia lutar por projetos para reduzir o salário dos parlamentares TITUBEOU e ainda por cima na sessão plenária do dia 14 de junho e votou A FAVOR DO AUMENTO DO SEU PROPRIO SALÁRIO. (- Projeto de Lei nº 8711, da Mesa Diretora, que Concede a Revisão Geral Anual ao Subsídio dos Vereadores, Vereadoras e Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Santa Maria, APROVADO).
  • Aquele cara que ia visitar Vilas e Bairros da cidade, em especial CAMOBI, para ajudar na resolução de problemas locais, hoje se esconde para receber o povo em seu gabinete.
  • Aquele cara que solicitou auxílio político ao grupo que coordenou a campanha dele, para atuar de forma ofensiva no legislativo municipal e brigar pelos compromissos firmados, virou as costas para a própria assessoria (não consegue definir se é dia ou noite).
  • Aqueles que amassaram barro nos momentos difíceis estão fora, aqueles que foram seus adversários agora são seus mentores.
  • Aquele cara que tinha como lema de campanha “SEMPRE AO LADO DA COMUNIDADE PARA SERVI-LOS – NÃO EXISTE!

Neste sentido, viemos esclarecer á todos os motivos de nosso desligamento do gabinete do Vereador Alemão do Gás.

Pedimos sinceras desculpas em nosso nome, aos nossos amigos e aqueles que acreditaram como nós que teríamos um verdadeiro representante na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Saudações para quem tem coragem!

Forte abraço e seguimos na luta!”



3 comentários

  1. Andre Valadao

    Pior são pessoas que se escondem atras do fake, estes dois foram os que elegeram o alemao, trabalho na politica a anos, e o Rafa e o tiuique trabalham com garra e afinco e olha o salario que deixaram e os motivos, pior é que ta no cargo ganhando 5 mil sem fazer campanha e o pior contra, tem fundamento!

  2. Rose

    Conheço esses garotos ( que não são mais garotos ), sempre estiveram do lado do partido que esta no governo….provavelmente ( ou melhor certamente ),daqui a alguns dias estarão fazendo o que sempre fizeram …..mamando no PSDB….verdadeiros chupetas de governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *