CidadaniaInfânciaPrefeitura

CIDADANIA. ‘Arraiá’ reúne e integra, em tarde bem animada, famílias e pacientes do CAPSi O Equilibrista

Por NATALIE AIRES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Festa aconteceu na tarde desta terça-feira, quando participantes se caracterizaram de caipira e pularam quadrilha na instituição

A quadrilha do arraiá aqueceu e empolgou os pacientes e familiares que estiveram presentes na festividade promovida pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista. Com a intenção de estreitar o vínculo e promover o convívio das crianças com suas famílias, residentes, estagiários e os profissionais, a gestão do local organizou, nesta terça-feira (03), brincadeiras e lanches alusivos as festividades juninas.

A festa foi desenvolvida no pátio do CAPSi, com brincadeiras como chute ao gol, pebolim, pescaria e a quadrilha, que foi animada por um gaiteiro. Cerca de 90 crianças, acompanhadas de seus responsáveis, divertiram-se com as brincadeiras. Para incrementar ainda mais a festa, pipocas, carapinha, cachorro quente, sanduiches, pasteis e docinhos rechearam a tarde.

Para o administrador do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista, Lazáro Marafiga, é importante proporcionar às crianças um ambiente de integração entre o tratamento e o convívio com os familiares. Ainda, é necessário que os pais e responsáveis conheçam o ambiente em que suas crianças são tratadas.

“Aqui no CAPSi, nós procuramos sempre fazer a integração da família com os profissionais que desenvolvem o tratamento das crianças, por isso, essas festividades são importantes para estreitar esse vínculo. Aqui, os profissionais se reúnem para organizar uma tarde que traga diversão a essas crianças”, comentou Marafiga.  

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo