Economia

CIDADE. Para qualificar o transporte de cadeirantes, Prefeitura se reúne com representantes dos taxistas

Questões como acessibilidade e atendimento da demanda existente foram alguns dos temas abordados. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

Com o objetivo de qualificar o serviço de táxi que é oferecido para as pessoas com necessidades especiais no Município, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na manhã de sexta-feira (20), uma reunião com presidentes e representantes de sindicatos, cooperativas e associações de taxistas da cidade.

O encontro foi realizado na Secretaria de Mobilidade Urbana do Município e contou com a presença do titular e do adjunto da pasta, João Ricardo Vargas e Rodrigo Teixeira, respectivamente. Na oportunidade, foram tratadas questões referentes à acessibilidade, ao atendimento da demanda existente, locais de atuação, entre outros pontos.

Hoje, Santa Maria conta com sete veículos adaptados para o transporte de usuários em cadeiras de rodas e portadores de necessidades especiais, distribuídos em sete pontos distintos da cidade. Na reunião desta sexta-feira, ficou acertado que os taxistas poderão atender outros pontos, além daqueles em que eles já prestam o serviço, a fim de dar mais agilidade.

“Queremos oferecer um serviço de maior qualidade, buscando dar equidade aos usuários que necessitam deste transporte. Conversamos com os representantes, acordamos essas alterações e também iremos realizar um estudo interno para avaliar a necessidade de aumentarmos a frota de táxis adaptados, incluindo mudanças na legislação”, destacou o secretário Vargas.

Os pontos de táxis adaptados
Estação Rodoviária de Santa Maria
Hospital de Caridade Doutor Astrogildo de Azevedo
Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde
Pronto Atendimento do Patronato
Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)
Catedral Metropolitana (Ponto Central)
INSS (Rua Venâncio Aires, esquina com André Marques)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo