CIDADE. Professores municipais paralisam na quinta e o Sindicato da categoria estima uma adesão de 80%

CIDADE. Professores municipais paralisam na quinta e o Sindicato da categoria estima uma adesão de 80% - sinprosm

Professores municipais voltam a mobilizar-se na cidade, depois da paralisação do dia 12 de junho (foto), que teve inclusiva uma caminhada

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Os professores municipais preparam-se para mais um dia de mobilização na próxima quinta-feira (12), quando a categoria estará reivindicando o cumprimento da lei do piso nacional. A proposta foi aprovada na assembleia geral do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria realizada no dia 28 de junho.

A paralisação vem em conjunto com outras ações, tanto redes sociais como carros de som. A estratégia é manter a campanha salarial em evidência até o dia 20 de julho, quando expira o prazo acordado com a administração municipal para a apresentação de uma proposta de reajuste adicional à reposição inflacionária. “Isto foi um compromisso do governo na mobilização do dia 12 de junho e vamos cobrar o seu cumprimento”, afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.  A coordenação da entidade acredita em uma adesão semelhante ao movimento anterior, quando 84% das escolas paralisaram total ou parcialmente.

A programação no dia 12 começa com uma panfletagem às 10 horas na Praça Saldanha Marinho. À tarde, um ato está marcado para às 16 horas, com concentração às 15 horas, no mesmo local.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *