Claudemir PereiraJornalismo

COMENTÁRIO DO DIA. Engodo do Hospital Regional

Com um minuto de duração, o comentário do editor, originalmente divulgado há meia hora, na Rádio Antena 1. Diariamente, de segunda a sexta, ele é reproduzido aqui, com a autorização da direção da emissora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Engodo é a coisa toda e não a petice do editor. Como assim? Ordem de serviço de construção do hospital aconteceu em março de 2010.
    SUS perdeu 34 mil leitos nos últimos 10 anos (números de maio de 2018), 10% do total.
    Ou seja, alguém acha que Santa Maria iria contrariar esta tendência por alguma qualidade ou característica especial do local? Alguém acha que os ‘planos de saúde populares’ do Temer não têm nada a ver com isto?
    Eis o dilema da aldeia, tabacudos olham para fora quando é imperativo que observem o fator local e quando observam o fator local na base do ‘é bom porque é daqui’ ignoram completamente o que acontece lá fora.
    E a ‘controvérsia’ referida? Chinelagem. Há movimentos para acabar com o SUS, inclusive com apoio de médicos. Fonte é confiável, médico conhecido do sudeste do país. No mais, no resto, é necessário uma ‘fessora’ para colocar ordem no recreio, distribuir pirulitos.

  2. Chamar de engodo é florir o termo adequado: ESTELIONATO. Sim, estelionato é o termo que melhor define o que foi feito com o regional.
    Fiz uma continha rápida de quantas cirurgias poderiam ser feitas com os 70 milhões que esses políticos estelionatários usurparam dos cofres públicos até agora, com o tal regional. E, pasmem nada menos de 25 mil cirurgias a um valor médio de 3 mil por cada uma delas, já poderiam ter sido feitas ao longo desses dez anos. CINCO VEZES o número que tem em fila de espera na região. Isto é, provavelmente seriam zeradas as filas de espera de todo o estado. Mas quem está preocupado com fila de espera a não ser quem sofre a dor ou a família que bate cabeça buscando ‘encaixar’ aqui ou ali o seu familiar para resolver o problema de uma vez? Ah, e o valor de 3mil foi estimado pra que não faltasse hospital que quisesse operar porque, via de regra, o SUS paga em média 1/3 desse valor.
    Mas Sartóri, Terra, Pozzobon e todos daquela foto não tem dignidade e nem respeito pela população. A surpresa seria que tivessem com o regional, um gesto de grandeza e não se interpusessem quando a UFSM se apresentou para fazer funcionar aquela estrutura. Não entendo até hoje como o MPF, que tanto propaga-se o guardião dos interesses da população ainda nada questionou. (Será que Jucá…)
    “Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele.” (Charles de Gaulle)

  3. Foi uma falcatrua politica. De revirar as tripas. E aquela catrefa de politicos rapinadores da boa fé de quem ainda tem, estarão aí, sorridente à espera dos seus votinhos. Talvez meus netinhos, quando existirem, enxergarão aquele elefante funcionando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo