Sem categoria

CULTURA. Segunda edição do “Mês do Rock” leva à praça uma dúzia de bandas, 10 delas de Santa Maria

Idealizadores do evento alusivo ao Dia Mundial do Rock, Grings e Pylla formalizaram o convite ao prefeito Jorge Pozzobom (E)

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na manhã desta quarta-feira (04), a visita do produtor cultural Márcio Grings e do músico Pylla Kroth, idealizadores do Mês do Rock, festival musical promovido pela Grings – Tours, Produções e Eventos e que este ano chega a sua segunda edição. O Mês do Rock é um dos 50 projetos aprovados e financiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM) e ocorre no próximo final de semana, na Praça Saldanha Marinho, com apresentações gratuitas.

Serão dois dias de shows, totalizando 12 horas de música ao vivo, no sábado (07) e no domingo (08). Na programação, 10 bandas locais e duas de fora (uma da Argentina e outra de Santa Catarina), inscritas por meio de edital público e selecionadas por curadoria, a partir de critérios como originalidade e qualidade de gravação e produção dos trabalhos. O processo de seleção das bandas foi realizado pelo músico Mumu Bortoluzzi (Vera Loca/El Negro) e pelo produtor musical Heron Domingues.

Incentivador dos eventos culturais realizados em Santa Maria, o chefe do Executivo destacou a iniciativa dos realizadores em promover o Mês do Rock, alusivo ao Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho.

“Promover Cultura com poucos recursos exige muita dedicação e criatividade. Eu assisti a alguns shows no ano passado e posso comprovar a organização e a qualidade das apresentações e da infraestrutura. O Mês do Rock comprova que nossa cidade produz artistas talentosos e eventos para todos os gostos”, afirmou o prefeito.

De acordo com produtor cultural Márcio Grings, o festival tem como principal característica abrir espaço para bandas que usualmente não se apresentam ao vivo para grandes públicos.

“O Mês do Rock é uma oportunidade para dar visibilidade especialmente às bandas locais. No entanto, nesta segunda edição, ampliamos a participação para artistas de Santa Catarina e da Argentina e vamos promover o Mês do Rock América Latina. Acreditamos nesse intercâmbio e fortalecimento das relações, destacando Santa Maria como polo musical além das fronteiras”, explica Grings.

Os idealizadores do Mês do Rock Latino América 2018 enfatizaram o compromisso com a qualidade e com a segurança, por isso, informaram ao prefeito que todos os procedimentos técnicos a respeito de evento estão sendo encaminhados pela produção.

“O Mês do Rock é um evento em espaço público, aberto para todas as tribos, mas também é uma opção de lazer para a família. Nosso empenho é para que todos possam desfrutar de um final de semana intenso e bonito”, concluiu Pylla Kroth. O artista se apresenta no sábado (07), com a banda Pylla C14. Confira a programação abaixo.

SÁBADO, 07 DE JULHO

14h – Camaleão e os Bichos do Mato (Santa Maria – RS)

15h – Tijolo Seis Furos (Santa Maria – RS)

16h – Brisocks (Santa Maria – RS)

17h – Eletromotriz (Garopaba – SC)

18h – Pylla C14  (Santa Maria – RS)

19h – Cruzas (Buenos Aires – ARG)

DOMINGO, 08 DE JULHO

14h – Shared Life (Santa Maria – RS)

15h – The Césaros (Santa Maria – RS)

16h – Finita (Santa Maria – RS)

17h – Furia Rockpaulera (Santa Maria – RS)

18h – Gérson Werlang (Santa Maria – RS)

19h – Nocet (Santa Maria – RS)

SERVIÇO:

O QUÊ: Mês do Rock Latino América – 2018

QUANDO: Dias 07 (sábado) e 08 de julho (domingo)

HORÁRIO: Das 14h às 20h

ONDE: Praça Saldanha Marinho

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: Grings – Tours, Produções e Eventos

APOIO: Prefeitura de Santa Maria, com financiamento da LIC-SM

ENTRADA FRANCA

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

A cidade vai respirar rock”, crônica do colaborador deste site, Pylla Kroth (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Maravilhoso trabalho e evento! Parabéns a todos os envolvidos que lutam pelos eventos Culturais na Terrinha! E Parabéns ao Prefeito Jorge por apoiar as iniciativas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo