ECONOMIA SOLIDÁRIA. Assembleia vai promover debate sobre agricultura familiar. Será na sexta-feira

Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria do Parlamentar

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Assembleia vai promover debate sobre agricultura familiar. Será na sexta-feira - valdeci-1

Valdeci Oliveira, com a irmã Lourdes Dill: debate específico na sexta

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vai levar o debate da legislação das agroindústrias familiares e da agricultura familiar para dentro da 25ª Feira Internacional do Cooperativismo.

Nesta sexta (13), às 13h30, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho vai promover uma audiência pública sobre os temas no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, palco da Feicoop, em Santa Maria. Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a audiência vai reunir autoridade e representantes de diversas instituições ligadas às áreas da vigilância sanitária, da agricultura e da saúde pública.

A realização da audiência pública em Santa Maria foi solicitada a Valdeci pela coordenadora da Feicoop, Irmã Lourdes Dill, pelo vereador Valdir Oliveira (PT) e também por trabalhadores do setor da economia solidária e da agricultura familiar.

“O debate será aberto a todos interessados. Será a oportunidade de fazermos um grande movimento em defesa da geração de trabalho e renda no campo e em defesa da inclusão social”, afirmou o deputado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *