Arquivo

Observatório. “Ataques e contra-ataques. É o jogo do momento, no campeonato de 2008”

Jorge Pozzobom joga
bem, mas ainda não
está “na cara do gol”


Jorge Pozzobom não diz, nem poderia, mas está obviamente desgastado. Afinal, com seus 30 mil votos, virou interlocutor natural do PSDB local (e siglas aliadas, PFL especialmente, mas também o PP, e também de outras agremiações). E, pelo menos até o momento, isso não redundou em fatos concretos capazes de fortalecer o maior nome tucano em Santa Maria como concorrente a prefeito, em 2008.

Enquanto isso, ou além disso, os outros craques dessa partida também se movimentam em campo. E fazem deslocamentos os mais diversos rumo ao gol. O PMDB, por exemplo, quer emplacar José Farret na coordenadoria regional de Saúde. Inclusive para constranger o PP, cuja direção não gosta do ex-prefeito mas não pode viver eleitoralmente sem ele. E tenta o apoio do deputado para Cezar Schirmer, o único nome viável do peemedebismo para a prefeitura.

Num contra-ataque, os petistas (Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta à frente) tentam melar a negociação entre Schirmer e Farret. E já houve contatos a respeito. Se dará resultado ou não é desconhecido. Mas o ex-prefeito ainda não aceitou o convite para coordenar a Saúde. Paralelamente, o PT (que já se acertou com o PDT) encaminha acordo administrativo-eleitoral com o PTB (que terá uma secretaria) e o PR, de Anita Costa Beber – que também ganharia espaço, não necessariamente uma pasta, nos dois últmos anos da administração Valdeci.

O que é isso tudo? O jogo fascinante da política. Com reflexos diretos em você, (e)leitor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo