CampanhaEleições 2018Política

ELEIÇÕES 2018. De deputado a presidente, todos os cargos têm candidatos militares. E são 117, até agora

Pré-candidatos militares estão distribuídos por 25 Estados e abarcam todos os cargos em disputa na eleição de 7 de outubro

Do portal especializado PODER360, com texto de Douglas Rodrigues e foto de José Cruz (Agência Brasil)

O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) está longe de ser o único militar a disputar as eleições de outubro. Seu bom desempenho até agora nas pesquisas de intenção de voto serviu de estímulo para a categoria. A lista de militares pré-candidatos já soma 117 nomes.

O capitão do Exército na reserva lidera intenções de voto em todos os cenários sem o ex-presidente Lula (PT), que está preso em Curitiba (PR)

Um levantamento do general da reserva Sergio Roberto Peternelli, obtido pelo Poder360, revela quem são estes nomes (Leia a lista completa por Estado no fim do texto).

Os pré-candidatos estão distribuídos em 25 Estados e abarcam todos os cargos a serem escolhidos pelo eleitor. Além de Jair Bolsonaro, que concorre ao Planalto, são 4 candidatos a governador, 5 ao Senado, 54 à Câmara dos Deputados e 52 às Assembleias Legislativas e à Câmara Distrital.

De acordo com o general Peternelli, dos 117 nomes, 29 são da ativa, ou seja, ainda pertencem a alguma força armada e poderão voltar a seus cargos se não forem eleitos.

A quantidade de pré-candidatos é 160% maior do que a levantada 3 meses atrás, quando apenas 45 membros do Exército, Marinha e Aeronáutica tinham interesse em disputar o pleito.

No entanto, o número só deve ser oficializado ao fim das convenções partidárias. As legendas têm até 5 de agosto para definir quem irão lançar.

ESTADOS E DF

O Distrito Federal é a unidade da Federação com mais membros das Forças Armadas dispostos a concorrer nestas eleições: são 18 pré-candidatos. Em seguida, aparecem: Rio de Janeiro (17), Rio Grande do Sul (12) e Mato Grosso do Sul (11).

Apenas o Acre não aparece com algum postulante militar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Da série notícias que servem para preencher espaço. Em 2014 concorreram perto de 25 mil candidatos, ou seja, número de candidatos militares é residual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo