CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Depois da recusa de Josué, quatro nomes citados para virar segundo na chapa do PSDB

Ana Amélia, Aldo Rebelo, Mendonça Filho e Flávio Rocha – os quatro nomes citados como possíveis candidatos a vice, com o tucano

Do portal especializado PODER360, com texto de TALES FARIA e imagens de Reprodução

O Centrão já começa a trabalhar com a hipótese de Josué Alencar (PR) não querer mesmo ser o candidato a vice da chapa do tucano.

PR nega que o empresário mineiro tenha desistido de concorrer a vice-presidente ao lado de Alckmin, mas os partidos do bloco pretendem oferecer 4 nomes alternativos. Todos têm pontos a seu favor e também trazem problemas.

EIS OS 4 NOMES E SEUS PONTOS POSITIVOS:

senadora Ana Amélia (PP-RS) –serviria para conquistar votos favoráveis a Alvaro Dias no sul do país, estancando o crescimento do pré-candidato do Podemos;

deputado Mendonça Filho (DEM-PE)– ajudaria na penetração do pré-candidato tucano na região Nordeste, região na qual o petista Lula e o pedetista Ciro Gomes têm mais votos;

empresário Flávio Rocha (PRB) –filiado ao partido ligado à Igreja Universal e com atuação no  Rio Grande do Norte, o dono da Riachuelo é outro que poderia ajudar no Nordeste –e cobrir eventuais necessidades financeiras da campanha;

ex-deputado Aldo Rebelo (Solidariedade) –nordestino radicado em São Paulo, o ex-dirigente do PCdoB está agora na sigla que funciona como braço político da Força Sindical. Daria 1 lustro esquerdista-sindical ao candidato do establishment.

PONTOS NEGATIVOS

Ana Amélia –seria uma chapa marcadamente do sul do país, além de inteiramente caucasiana;

Mendonça Filho– já está comprometido com a campanha a senador;

Flávio Rocha –não é 1 nome muito conhecido do eleitorado;

Aldo Rebelo –há dúvidas se 1 ex-comunista agregaria votos ao tucano.

RODRIGO MAIA, O QUERIDINHO

O presidente da Câmara é a figura do Centrão que conta com a maior simpatia do tucanato. Mas não está nos planos dos partidos oferecê-lo como vice. O bloco quer o deputado como presidente da Câmara no próximo governo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo