Destaque

ELEIÇÕES 2018. Esquerda-Esquerda confirma dois nomes e a cidade tem 27 pré-candidatos a deputado

Alice Carvalho, em imagem de ato público recente, representará o PSOL e a Esquerda-Esquerda como candidata à AL (foto Reprodução)

Depois que a Direita-Direita, representada pelo NOVO, apresentou três nomes para concorrer, como você leu AQUI  em meados do mês passado, agora é a Esquerda-Esquerda que confirma dois nomes para disputar o eleitorado gaúcho em 7 de outubro, visando a uma vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Na avaliação do editor, três partidos com vida legal na cidade, PCB, PSTU e PSOL compõe a “Esquerda-Esquerda”. Os dois primeiros, inclusive pela escassez de filiados, é muito improvável (embora não seja impossível) que apresentem nomes para a eleição estadual. No entanto, os psolistas já confirmaram os seus. E há pelo menos uma novidade. No caso, a estudante de Psicologia Alice Carvalho, que concorrerá à Assembleia Legislativa. Já o outro nome é veterano de outras disputas, inclusive pelo PCB, de onde é oriundo. No caso, o professor José Luiz de Moura Filho, que é pré-candidato (a confirmação oficial sai mais adiante) a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Com Alice e Moura Filho, e ainda a confirmação de Alexandreo Oxossi, que, dianta das indefinições locais, foi direto ao presidente estadual do PP (AQUI) e também é pré-candidato à Assembleia, já se tem um total de 27 nomes apresentados pelos partidos em Santa Maria. Um número absolutamente recorde, ainda que não se tenha uma pesquisa nesse sentido. Algo, inclusive, a ser estudado e avaliado. De todo modo, esse número, mesmo que venha a diminuir até a oficialização pelas convenções partidárias, segue extraordinário.

Abaixo, em ordem alfabética, você tem a lista com todos os nomes, que têm sido regularmente divulgados pelo site. Acompanhe:

CÂMARA DOS DEPUTADOS

André Domingues (PSDB)

Dieisson Calvano (PSD)

Francisco Harrisson (PMDB)

José Luiz de Moura Filho (PSOL)

Leonardo Klein (NOVO)

Manoel Badke (DEM)

Oséas Costa (PRB)

Paulo Pimenta (PT)

Tiago Aires (PC do B)

Werner Rempel (PPL)

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Alice Carvalho (PSOL)

Adão Lemos (Podemos)

Augusto Oxossi (PP)

Deili Silva (PTB)

Fabiano Pereira (PSB)

Giuseppe Riesgo (NOVO)

Jacques Eskenazi (NOVO)

Jader Maretoli (PRB)

João Chaves (PSDB)

João Kaus (PMDB)

Jorge Trindade (Rede)

Luci Duartes (PDT)

Luiz Carlos Fort (PR)

Marion Mortari (PSD)

Moacir Alves (Pros)

Roberto Fantinel (PMDB)

Valdeci Oliveira (PT)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo