CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Vereador Marion Mortari apresenta nesta segunda-feira sua pré-candidatura à Assembleia

Em 2016, Mortari foi o vereador mais votado do PSD no interior do Rio Grande. Agora, quer repetir feito de um ex-deputado do PV

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Partido Social Democrático de Santa Maria (PSD/SM) irá oficializar na noite desta segunda-feira (16), às 18h30min, na Câmara de Vereadores, a pré-candidatura do vereador Marion Mortari (PSD) à Assembleia Legislativa. O ato irá reunir apoiadores e militantes do partido.

O convite para Mortari concorrer partiu da Executiva Estadual da sigla, já que ele foi o segundo vereador mais votado, em Santa Maria, em 2016, com 3.568 votos (o mais votado foi o petista Luciano Guerra, com 4.215 votos). Além disso, ele foi o mais votado do PSD no interior do Estado.

O objetivo de Mortari é repetir o feito do deputado estadual João Reinelli (PV), que em 2014 foi eleito com apenas 9.098 votos. Outros 112 candidatos foram mais votados que Reinelli, porém ele acabou se beneficiando pelos os critérios de proporcionalidade.

É cedo para apontar se Mortari tem chances de repetir o feito do deputado Reinelli, que hoje é filiado ao PSD. O partido integra a base do governo Sartori e deverá ir para a disputa ao lado de PMDB e PSB. Também existe a possibilidade de PR e PRB fazerem parte da coligação.

O certo é que o vereador santa-mariense irá fazer uma dobrada com o principal puxador de votos do partido, o deputado federal Danrlei de Deus (PSD), que buscará a reeleição para a Câmara dos Deputados. Há quatro anos, o ex-goleiro obteve 158.973 votos.

Atualmente, Mortari vem investindo em reuniões pelos municípios da região. Na semana passada, por exemplo, esteve com apoiadores em Pinhal Grande, na Quarta Colônia.

Já nas redes sociais, a fanpage do parlamentar foi reformulada (AQUI). Seu slogan é “trabalho no campo e na cidade”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ex-futuro prefeito do ex-futuro município de Pains e autor da emenda que beneficia as construtoras da aldeia.
    Danrlei que elegeu Jardel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo