Arquivo

Como fica? “Mãe do PAC” vai a reunião na Câmara dos Deputados. E isso interessa a Santa Maria

Numa reunião conjunta de várias comissões técnicas da Câmara dos Deputados, que acontece nesta quarta-feira, a grande estrela é Dilma Rousseff, a ministra-Chefe da Casa Civil e, sobretudo, coordenadora do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Santa Maria, como se sabe, é um dos municípios beneficiados com o trocão do PAC. Mais de R$ 140 milhões serão injetados por aqui em obras de infra-estrutura e habitação. Aliás, parte desse dinheirão já é visível na cidade que, portanto, tem o máximo interesse no que dirá aos deputados a “mãe do PAC”, como foi apelidada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Aliás, um dos co-autores da proposta de convite a Dilma para falar aos parlamentares é o santa-mariense Paulo Pimenta (na foto de José Cruz, da Agência Brasil). E é da assessoria do deputado petista o texto que você lerá a seguir, a propósito da reunião com a ministra. Confira:

 

“Ministra e deputados analisam efeitos da crise mundial em obras do PAC

 

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, vai à Câmara dos Deputados, nesta quarta (3), discutir os impactos financeiros da crise internacional na implementação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela participará de reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação; Amazônia; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Econômico; Minas e Energia e Fiscalização Financeira e de Transportes.

 

Autor de um dos requerimentos para o debate, o Deputado Federal Paulo Pimenta afirmou que “a presença da ministra é fundamental”. “Vamos saber os planos para os investimentos públicos no País, principalmente antes de votarmos o Orçamento da União para 2009”.

 

Pimenta ainda ressaltou a importância da audiência para a comunidade santa-mariense, já a cidade é uma das mais contempladas pelos recursos do PAC e também um dos municípios do Brasil onde as obras estão em estágio mais avançado. “Até agora já inauguramos mais de 30 obras do PAC em Santa Maria, e temos cerca de 100 ainda em andamento“, destacou Pimenta. A audiência entre a ministra Dilma Rousseff e os deputados está marcada para as 10h.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo