Destaque

KISS. 66 meses decorridos desde a tragédia: vigília, solidariedade e a eterna luta para se obter JUSTIÇA

Por LUIZ ROESE (com imagem de Reprodução),  Especial para o site (*)

Nesta sexta-feira (27/7), como ocorre todo dia 27 de cada mês, atividades serão realizadas na tenda dos familiares de vítimas, no centro de Santa Maria (RS), para lembrar a tragédia da boate Kiss. Na passagem pelos 66 meses da tragédia (5 anos e seis meses), familiares de vítimas farão uma vigília das 9h às 17h30, na Praça Saldanha Marinho. Às 14h, um grupo entregará, no hospital Casa de Saúde, 15 kits com manta, casaquinho de lã, calça, sapatinho e touca . Tudo confeccionada pelas mães e por colaboradores e colaborador as.

Será realizado, no local, às 12h30, um momento de reflexão e oração, que será comandado pela professora Maria das Graças Py. Às 17h30, ocorrerá o tradicional Minuto do Barulho, com palmas para homenagear as vítimas da tragédia. Durante as atividades, os familiares de vítimas continuarão a campanha de arrecadação de novelos de lã para a confecção dos Quadradinhos do Amor, que depois viram mantas para ajudar crianças que passam frio.

Todos são convidados a dar uma passada na tenda para dar um abraço nos familiares e, em qualquer lugar, a fazer uma oração.

(*) ACRÉSCIMO DO EDITOR: como tem acontecido regularmente, a cada dia 27, e para que NUNCA sejam esquecidos, ao mesmo tempo em que se luta permanentemente para a realização da JUSTIÇA, este site publica a imagem com a relação de todos os 242 meninos e meninas chacinados na tragédia da Kiss.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo