PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Campanha via ECT, Pozzobom e a história, agora candidatos, vantagem dos vereadores

– Que a vida não está fácil pra ninguém, todos sabem. Agora, até onde se sabe em procedimento raro, senão inédito, a ECT (Correios) faz algo inusitado: oferece serviço para candidatos a deputado.

– Claro que o material não fala nisso, mas o produto oferecido (leia extrato de imagem acima) é óbvio: o envio mais barato de material gráfico para as casas dos eleitores.

– Ah, e como a empresa faz sua propaganda? Entre outros modos, como o escriba teve acesso, através de correspondência eletrônica para os vereadores santa-marienses – boa parte deles candidatos em outubro.

– Quais os serviços oferecidos? A “Mala Direta Básica”, ao custo unitário de R$ 0,77 para entrega estadual e a “Mala Direta Domiciliária”, com R$ 222,06 o milheiro. Nos dois casos, o peso não pode exceder 20 gramas.

– O pessoal, que não é pouca gente, interessado na preservação histórica de Santa Maria, sem perder de vista o desenvolvimento, não poupa elogios ao prefeito Jorge Pozzobom.

– Sim, ele teve uma atitude corajosa, ao bancar o tombamento de 135 imóveis (a relação deles todos você confere daqui a minutinhos, em nota específica) “art deco”, do centro da cidade.

– É verdade que não são todos e apenas os menores, mas se trata de um avanço. E que, de uma certa maneira, impõe algum tipo de limite ao sangramento proporcionado pelos vereadores, via Plano Diretor.

– A história de Santa Maria haverá de agradecer. Especialmente se, além de uma declaração de intenções, sair meeeesmo a Lei de do Patrimônio Histórico, com critérios claros de preservação.

– O vereador Francisco Harrisson pode não ser o que mais viajou, nesse período de recesso. No entanto, foi o que mais divulgou isso. Basta conferir seu perfil no Facebook.

– O peemedebista, em pré-campanha para deputado federal, em poucos dias, foi a cerca de uma dezena de comunas na região central, espraiando sua intenção de mudar de endereço no próximo ano.

Após indicados em Santa Maria, com a presença de seus correligionários (foto), agora Calvano e Mortari são oficialmente candidatos

– A propósito, os pré-candidatos daqui começam, aos poucos, a perder o pré. A psolista Alice Carvalho foi a primeira, na semana passada. Agora é oficialmente candidata à Assembleia.

– A profe Luci Duartes, também. Desde sexta, com a convenção do PDT, virou de fato concorrente a vaga no parlamento. Aliás, isso explica o que se via na Câmara, de onde se ausentou nos últimos dias.

– Ah, e neste final de semana, quem confirmou seus nomes foram os pessedistas santa-marienses. Sim, Dieisson Calvano é agora candidato a deputado federal pelo PSD, da mesma forma que Marion MOrtari é oficialmente o nome do partido para a Assembleia.

– Você notou os últimos nomes citados aqui? Dos últimos cinco nomes, três são vereadores. Que terão, diferente dos outros (e só menos do que os já deputados), grande vantagem competitiva.

– Sim, com horário menor de trabalho na Câmara, sem falar na estrutura de assessores e do próprio gabinete (fisicamente falando), os edis têm enorme dianteira em relação aos demais.

– E isso vai adiantar, pergunta um leitor, com bastante sabedoria? Talvez sim. Talvez não. Mas a vantagem permanece, ainda assim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parece óbvio, mas imóveis pequenos não são de interesse econômico das construtoras. Para valer a pena só imóveis grandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo