PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Candidatos SÓ locais, palestra da Simone Leite, o 13º em Restinga, diretor da Corsan

* Tem surgido muitas consultas acerca da possibilidade de publicações de candidatos a deputado. Assim, é conveniente tornar pública a postura editorial do site www.claudemirpereira.com.br.

* Ressalvadas circunstâncias especialmente jornalísticas (que não incluem visitas, muito menos o envio – até porque já não é mais prazo – de “emendas parlamentares”), não há por que abrir espaço para forasteiros.

* Em relação aos concorrentes locais (e da Quarta Colônia), material que for enviado será analisado e, em princípio, de alguma maneira, publicado. Sem restrição ideológica, por sinal.

* Resumo da ópera: esse espaço é editorialmente comprometido com Santa Maria. E só com Santa Maria. Se os partidos não apresentaram nomes locais, é uma pena. Mas aqui não haverá guarida a essa postura.

* Uma última dica aos assessores: o site não publica informações de “dois dias atrás”. E que cada um entenda isso como quiser. Só não vale reclamar depois.

* Santa Maria conta com um nome local na direção da Corsan, empresa em vias de renovar o contrato de concessão para prestar serviços em Santa Maria pelas próximas décadas. Trata-se de Jean Bordin (foto ao lado), desde semana passada diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade da empresa.

* Bordin é administrador de empresas e concursado da Corsn desde 2001. Já foi gerente nas unidades de Camobi, Santa Maria e Pântano Grande.

* O novo diretor diz que está “feliz e honrado com a oportunidade de representar Santa Maria”. Ele lembra que há cerca de 20 anos um santa-mariense não ocupava posto de diretor na Corsan. Ah, e pretende ter como prioridade o “gerenciamento ambiental e o relacionamento com os clientes”.

* Convenhamos: Restinga Sêca, na Quarta Colônia, é uma exceção. Daquelas, por sinal, saudadas pelos funcionários públicos daquela comuna.

* Afinal, na sexta-feira, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi depositada a metade do Décimo Terceriro Salário. O que foi possível, segundo o prefeito Paulinho Salerno, pela “gestão responsável adotada pela administração”.

* O acompanhamento e controle financeiro das contas são cautelosos, diz o secretário de Finanças, Wiillian Marques Ribeiro. Bueno, então tá.

Simone Leite falará também sobre “importância do associativismo e trabalho na construção de uma nova realidade” (foto Reprodução)

* Vem aí mais uma palestra do ciclo “O Assunto é”, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). Quem falará aos empresários (a inscrição é gratuita aos associados) é a presidente da Federasul (Federação das Entidades Empresariais do RS), Simone Leite.

* O tema a ser tratado é “Vamos falar de política, SIM”, abordando, entre outros temas, engajamento cívico e “voto consciente: o eleitor como protagonista”.

* Para quem não lembra, Simone Leite é vinculada (ou era, ao menos) ao PP, sigla pela qual disputou vaga ao Senado em 2014, chegando atrás de Lasier Martins (que se elegeu, então pelo PDT), Olívio Dutra (PT) e Pedro Simon (PMDB).

* Para os que quiserem assistir, é conveniente buscar mais informações (sobre inscrição, por exemplo), pelo telefone (55) 3222.7600 ou pelo e-mail assessoria@cacism.com.br.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esta história de ‘compromisso com Santa Maria’, ‘espaço para forasteiros’, etc. ao fim e ao cabo não passa de uma tentativa de implementar o voto distrital informalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo