PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Denúncia contra Luci, gente para o IPASSP, Valdir x Deco, Convenção do PROS

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução/TV Câmara), da Equipe do Site

* A denúncia de suposta improbidade administrativa (AQUI) contra a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) sofreu um revés nessa terça-feira (3).

* O relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Juliano Soares – Juba (PSDB), constatou que a documentação não possui a assinatura do denunciante, o autônomo Alain Machado Maciel.

* Logo, Juba exarou parecer pela devolução à presidência do Legislativo, que, provavelmente, irá cientificar o denunciante.

* Na sessão dessa terça, na Câmara, foi aprovado o Projeto de Lei 8619, que cria o Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP/SM).

* O projeto contempla a criação do quadro próprio de pessoal do Instituto, composto de cargos de provimento efetivo essenciais ao qualificado exercício das suas competências.

* Atualmente, a autarquia possui em seu quadro 41 pessoas, sendo 20 servidores cedidos em tempo integral, onze servidores nomeados pelo Poder Executivo em tempo parcial e dez estagiários.

Olho no olho e com o dedo em riste, Valdir Oliveira cobrou respeito ao vereador André Domingues, direto da tribuna da Câmara

* Se você acompanha as sessões do legislativo santa-mariense, sabe que no final sempre ocorre um interminável toma lá, dá cá entre petistas e tucanos.

* Em geral, são discussões acaloradas que, invariavelmente, levam a lugar nenhum.

* Nessa terça, porém, o líder da oposição, Valdir Oliveira (PT) subiu o tom após ser interrompido pelo seu colega André Domingues – Deco (PSDB).

* “Eu gostaria senhor presidente, que o vereador André Domingues pudesse ouvir quando estou falando, porque isso faz parte do respeito. O senhor vem filosando aqui neste microfone da tribuna e eu fico lá escutando o que o senhor fala e não interfiro”, disse o petista.

* Portanto, continuous o vereador, “eu gostaria que o senhor me respeitasse quando estou na tribuna, porque o senhor muitas vezes vem aqui dar lição de moral, que é professor e isso e aquilo”.

* Por fim: – Eu respeito, o senhor tem uma formação realmente invejável. Mas o senhor me respeite porque estou usando a palavra – disse o petista com o dedo em riste.

* Por ter sido interrompido, Valdir ganhou mais um minuto para concluir sua fala a favor do petismo.

* O PROS irá realizar Convenção Municipal no dia 20 de julho, às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

* No encontro será apresentada a nova Executiva Municipal da sigla e também será lançada a pré-candidatura à Assembleia Legislativa do presidente municipal do PROS, Moacir Alves.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Professor. Professor.
    Não pode usar celular durante a fala dos outros e não se deve interromper quem fala.
    Aqui em Santa Maria temos milhares de professores, pessoas que dão uma ou duas aulas, ou deram,
    Temos os de dedicação exclusiva na UFSM, titulares, associados, adjuntos e assistentes.
    Temos os da rede publica com 20, 30 o 40 horas.
    Os das universidades e escolas privadas, com carga horária fixa mensal, contratos de meses, de anos.
    E temos os horistas. Que não deixam de ser professores. Uns por bico e outros se dedicando.
    Todos professores que devem dar exemplos de conduta alem de compartilhar seu conhecimento acadêmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo