MEIO AMBIENTE. Parque dos Morros recebe visita de técnicos. Ideia: ações integradas para proteger a área

MEIO AMBIENTE. Parque dos Morros recebe visita de técnicos. Ideia: ações integradas para proteger a área - prefeitura-parque

Ações para preservação de Corredor Ecológico da 4ª Colônia, localizado no Parque dos Morros, foram demonstradas durante visitação

Por NATALIE AIRES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na tarde desta terça-feira (10), analistas ambientas da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) de Porto Alegre, juntamente com representantes do 4° Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Santa Maria e integrantes do Parque Estadual da 4° Colônia realizaram uma visita técnica Parque Natural Municipal dos Morros. Na ocasião, o grupo foi guiado pelo secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Guilherme da Rocha, com o objetivo de desenvolver ações integradas de proteção ao local.

O Parque Natural Municipal dos Morros está localizado na área urbana de Santa Maria e possui rica biodiversidade local. Pela parte da manhã, foram apresentados planos de ações para a preservação do local e, dando segmento a estas ações, a visita técnica encerrou a programação do dia. As atividades serviram para ampliar a discussão dessas diretrizes com a apresentação do local aos analistas presentes.

O Corredor Ecológico da 4ª Colônica é caracterizado como área protegida e instrumento de gestão territorial. A analista ambiental Luisa Lokschin destaca a importância da visita ao local para elaboração de ações de apoio.

“Viemos até aqui para dar o apoio técnico necessário e para conhecer a área de preservação do Corredor Ecológico”, afirma Luisa.

Como o Parque Natural Municipal dos Morros não fica muito distante da área urbana da cidade, o secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Guilherme da Rocha, salientou a importância de ações integradas para a proteção do parque.

“Damos muita importância a ações integradas para proteção desta área. Por isso, é importante a presença do 4° Batalhão Ambiental aqui conosco.”

VISITAÇÃO:
A Unidade de Conservação pode ser visitada mediante autorização especial fornecida pela Secretaria de Município de Meio Ambiente para casos de pesquisa, visita de escolas, universidades e outros órgãos ou instituições. Para turismo e esportes é necessário contatar o Grupo Bandeirantes da Serra, organização civil sem fins lucrativos responsável pela visitação, conforme Decreto Executivo 012/2016.

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO:
Período para a visitação de sábado a domingo, das 8h às 18h. 

ENDEREÇO:
Rua Garibaldi Luiz Schimdt – Santa Maria – RS

CONTATOS:
(55) 3921-7151 e (55) 3921-7150

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *