Arquivo

Sedufsm. Debates encerram a festa da maioridade. Um deles é sobre a comunicação e o poder

Não faltaram atrações na comemoração dos 18 anos da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Inclusive na área cultural. Pois, agora, os últimos eventos programados são debates específicos. Um, nesta segunda-feira, tem como tema “Comunicação e Poder. Outro, na quarta e na quinta, debate a “Esquerda na América Latina”.

 

Para saber mais detalhes, sugiro a leitura do material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é assinado pelo jornalista Fritz Nunes. Confira:

 

“Programação de aniversário da SEDUFSM

traz debate sobre “comunicação e poder”

 

Nesta segunda, 26, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM, prossegue com sua programação de aniversário. No auditório da entidade, a partir das 19h, ocorre a palestra “Comunicação e poder”, com a professora do curso de Comunicação Social da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos). Jornalista formada pela PUC-RS, mestre em Ciência Política pela Universidade Autônoma do México, doutora em Ciências da Comunicação pela USP e pós-doutora em Teorias do Jornalismo pela Universidade Autônoma de Barcelona, Christa é pesquisadora de temas ligados à “memória do jornalismo” e “comunicação na América latina”.

 

Fará parte da mesa junto com Christa, a professora Márcia Franz Amaral, do curso de graduação e pós-graduação em Comunicação da UFSM, que trabalha em áreas como “jornalismo popular” e “sensacionalismo e comunicação”.

 

A esquerda na América Latina

 

A programação de 18 anos da SEDUFSM finaliza na quarta, 28, e, na quinta, 29, com a realização do seminário “A esquerda na América Latina”. Na quarta, às 19h, o professor da Unipalmares (São Paulo), Edmilson Silva Costa, que é jornalista, doutor em Economia e pós-doutor em Filosofia e Ciências Humanas pela Unicamp, abordará o tema “A globalização e as esquerdas na América Latina”. O debatedor desta primeira palestra será o professor de Economia da UFSM, Sérgio Prieb.

 

Na quinta, às 19h, ainda dentro do tema geral, será palestrante o professor de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Francisco Carlos Teixeira da Silva. Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense, doutor em História Social pela Universidade de Berlim/UFF e pós-doutor em História pela Universidade Técnica de Berlim (USP), Teixeira abordará “As novas esquerdas sul-americanas e o socialismo do século XXI”. O debatedor deste tema será o professor do curso de História da UFSM, Diorge Konrad, que também preside a SEDUFSM.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo