PrefeituraSanta MariaSaúde

TOXOPLASMOSE. Autoridades divulgam boletim com dados mais recentes do surto: 634 casos confirmados

Prefeitura tem realizado palestras nas escolas com foco na prevenção. Centro e zona oeste concentram a maior parte dos casos

Por MARIANA FONTANA (com foto de DEISE FACHIN/Arquivo), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado atualizaram, nesta sexta-feira (27), os dados referentes aos casos de Toxoplasmose registrados no Município. O Boletim de Investigação de Surto é atualizado a cada quinze dias, a fim de dar transparência ao processo de investigação da doença.

Conforme o relatório, até o momento, Santa Maria contabiliza 1.813 casos notificados. Desses, 1.516 são considerados suspeitos e outros 237 ainda necessitam de classificação. Dos casos suspeitos, 634 foram confirmados por meio de contraprova em laboratório, 353 foram descartados e 529 ainda seguem sob investigação.

No Boletim, consta ainda a relação atualizada de casos por bairros. De acordo com o documento, o Bairro Tancredo Neves é o que apresenta o maior número de pessoas com a doença. No local, são 90 casos confirmados. Em seguida, estão os bairros Pinheiro Machado, Nova Santa Marta, Juscelino Kubitschek e Centro, com 87, 53, 51 e 37 casos cada, respectivamente.

“Seguimos aguardando os demais resultados das análises de amostras de água e ainda temos casos positivos para investigarmos. O surto, aparentemente, está estabilizado, mas não podemos dispensar ainda os cuidados básicos de prevenção”, explicou o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb.

Clique AQUI  para acessar o fluxograma com o número de casos (veja também a imagem abaixo) e AQUI a relação dos bairros.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo