JornalismoMídiaTrabalho

TRABALHO. RBS dispensa (mais) um de seus experientes e melhores profissionais: Glauco Pasa

Do portal especializado COLETIVA.NET, com imagem de Reprodução

Com quase 30 anos de relação com o Grupo RBS, visto que sua primeira passagem pela empresa se deu em 1990, em Santa Maria, Glauco Pasa (foto ao lado) não está mais na emissora. A trajetória do repórter foi encerrada nesta quinta-feira, 19, por decisão do grupo de mídia.

Em breve entrevista ao Coletiva.net, o jornalista resumiu como sendo o desgaste de um ciclo, um movimento natural. “Agradeço muito pelo tempo que estive lá. Aprendi e aproveitei muitas oportunidades e não tenho do que reclamar”, afirmou. Em razão do comunicado ter sido feito hoje, Glauco explicou que ainda não tem planos para seus próximos passos e que se permitirá um tempo de assimilação do momento.

Formado em 1996 pela UFSM, iniciou sua carreira como apresentador da RBS TV Santa Maria. Após uma passagem pelo Paraná, foi para a emissora em Porto Alegre, em 1998, onde foi repórter esportivo também pela Rede Globo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Que essa sacola de papéis higiênicos usados chamada RBS TV e suas redes rádios fecais, com raízes globais inúteis, tenha um fim mais do que próximo ao qual se encontra atualmente. Confiantes nós em que venha logo outras emissoras para fazer parte desse conservadorismo sulista ao qual estamos “acostumadinhos” em nossa rede paupérrima de televisão aberta.

  2. Trabalhadores são descartáveis em qualquer lugar. Melhor, ‘ninguém é insubstituível’. Preferência pelos mais antigos também não é coincidência, têm salários maiores que a média e já não têm o mesmo ‘pique’ (produtividade menor).
    Pessoal da comunicação hoje em dia têm que virar subcelebridade. Ter o próprio público, seguidores em conta de rede social. Ajuda na ‘sobrevivência’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo