Trânsito

TRÂNSITO. Atenção para as alterações na Travessa São Miguel e na Rua Marechal Gomes Carneiro

Está proibido o estacionamento no lado direito da Rua Marechal Manoel Gomes Carneiro, no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Major Duarte. Foto Divulgação

Por Ana Bittencourt / Prefeitura de Santa Maria

Motoristas de Santa Maria devem estar atentos a duas alterações no trânsito implantadas pela Prefeitura nesta semana. As medidas, executadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, foram definidas a partir de um estudo técnico realizado pelos engenheiros da pasta, com o objetivo de dar fluidez e agilidade ao tráfego. Durante dois dias, os servidores do Setor de Sinalização executaram a sinalização vertical e horizontal, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em uma travessa no Bairro Fátima e em uma rua no Bairro Nossa Senhora das Dores. O trabalho foi concluído no final da tarde de quinta-feira (19) e já está em vigor nesta sexta (20).

“São duas medidas importantes em vias alternativas e com bastante tráfego de veículos. Partimos de um estudo técnico e de considerações quanto à segurança dos motoristas que trafegam nos locais, oferecendo melhores condições de mobilidade e assim, desafogando o trânsito em pontos estratégicos”, afirmou o secretário da pasta, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

No Bairro Fátima, a Travessa São Miguel, localizada entre as ruas Barão do Triunfo e Visconde de Pelotas, passa a ter sentido único no sentido Bairro-Centro (da Visconde para a Barão). Com isso, motoristas que trafegam pela Rua Visconde de Pelotas podem fazer a conversão à direita na Travessa São Miguel e terão uma opção de retorno rápido, sem precisarem se deslocar até a Rua Coronel Niederauer.

Ainda, fica proibido o estacionamento do lado esquerdo da via. De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana, a medida foi adotada porque, além de ser estreita, a Travessa São Miguel era uma via de mão dupla, o que dificultava a passagem de veículos e de viaturas do Corpo de Bombeiros.

Já no Bairro Nossa Senhora das Dores, está proibido o estacionamento no lado direito da Rua Marechal Manoel Gomes Carneiro, no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Major Duarte. A medida busca dar fluidez ao trânsito no local, já que a possibilidade de estacionar dos dois lados da via dificultava a passagem de veículos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo