InfânciaSanta MariaSaúde

AGOSTO DOURADO. O dia do “Mamaço”, um ato de incentivo ao aleitamento materno. É amanhã, no CDM

Da assessoria do evento, com imagem de reprodução

O mês de Agosto é chamado Agosto Dourado, mês de incentivo ao Aleitamento Materno. Por que Dourado? Porque amamentação é o padrão ouro da alimentação da criança, sendo exclusivo até os seis meses e complementado com outros alimentos até os 2 anos ou mais.

O leite humano é essencial para proteger recém-nascidos porque alimenta e protege contra diarréia, infecções respiratórias, alergias, e também protege do desenvolvimento futuro de doenças crônicas como obesidade,diabetes, entre outras. Também o aleitamento favorece o vínculo entre mãe e bebê, além de ser protetor para o desenvolvimento de câncer de mama e ovário nas mulheres que amamentam.

O Mamaço é um espaço público que visa a reunião de mulheres amamentando ao mesmo tempo. O Mamaço já acontece em diversos lugares no Brasil e no mundo, e aqui na região da 4ª Coordenadoria já ocorreram várias iniciativas , porém neste ano, houve união com as instituições de Ensino Superior  (UFN, UFSM, FISMA), com os Hospitais Casa de Saúde e HUSM, e com Secretarias Municipais de Saúde para realizar um evento que conseguisse reunir um maior número de mulheres em aleitamento para dar maior visibilidade para este ato de Nutrição, Amor e de Saúde.

O evento ocorrerá neste sábado dia 18 de agosto às 13h30, no Centro Desportivo Municipal, rua Appel 795 em Santa Maria. Além do Mamaço em si, haverá espaços com profissionais de Saúde para tirar dúvidas sobre aleitamento materno, espaços com brinquedos, lanche coletivo, sorteio de brindes, entre outras atividades.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo