CÂMARA. Após abandonar as aulas, jovem volta a estudar e é distinguido com a “Medalha Edson Luiz”

CÂMARA. Após abandonar as aulas, jovem volta a estudar e é distinguido com a “Medalha Edson Luiz” - prefeitura-estudante

Ygor Alecsander Marques Gonçalves (na tribuna) voltou às aulas e agora cursa o 9º ano da EJA na Escola Municipal Duque de Caxias

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O início da noite desta terça-feira (07) foi de emoção para o jovem Ygor Alecsander Marques Gonçalves, 22 anos. Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, o jovem recebeu, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Medalha Estudantil Edson Luiz. A medalha é destinada aos líderes estudantis que se destacaram por sua ação em favor da organização social e política do Movimento Estudantil e das entidades estudantis do Município.

Ygor foi escolhido para receber a honraria em função da sua história de superação. O jovem havia abandonado os estudos aos 18 anos, mas, quatro anos depois, no início de 2018, resolveu voltar às salas de aula. Cursando o 9º ano da Educação para Jovens e Adultos (EJA), da EMEF Duque de Caxias, ele se destacou frente aos demais estudantes. Foi escolhido líder de turma e participa da Confraria de Lideranças da EJA (Conleja), onde é exemplo de assiduidade, liderança e perseverança.

“Voltar a estudar esse ano foi o início para a realização de um sonho, que é terminar meus estudos. Chegar aqui é uma vitória e um incentivo. Hoje sou líder de turma e participo de muitas outras atividades. Passei por muitas dificuldades, mas hoje sou um cidadão comprometido com a minha própria existência. Não vou mais parar, vou seguir lutando e superando sempre”, destacou o jovem.

Antes de receber a medalha, foi feita uma apresentação de Ygor, em que foram destacadas informações sobre família, atividades exercidas no dia a dia e o empenho do jovem em voltar a estudar, muito mais comprometido que antigamente.

Na Sessão Solene desta terça-feira, além de Ygor, o técnico judiciário da Justiça do Trabalho daª Região, Jorge Alberto Rodrigues Jovasque, também foi agraciado. Ele recebeu a Comenda Rui Barbosa, que é entregue às pessoas ligadas ao Poder Judiciário. As duas honrarias foram concedidas em função do Dia do Estudante e do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *